O trofeu da Liga dos Campeões, fotografado durante o sorteio.

O FC Barcelona conhecerá o seu rival nesta segunda-feir, às 12h (9h de Brasília) / FOTO: ARQUIVO FCB

Com o primeiro lugar assegurado no Grupo H, o Barça já sabe quais são os sete possíveis rivais nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O próximo adversário será conhecido no sorteio que será realizado nesta segunda-feira. Saiba um pouco mais sobre cada um deles

Bayer Leverkusen

Terminou em segundo do Grupo A, atrás do Manchester United e na frente de Shakhtar Donestsk e Real Sociedada. Somou dez pontos e só foi derrotado pelos ingleses. 

Galatasaray

Sem dúvida, uma das grandes surpresas da competição. Todos esperavam um caminho fácil para Real Madrid e Juventus no Grupo B, mas na última rodada (num jogo marcado pela neve), os turcos eliminaram o tradicional clube italiano. 

Olympiakos

A equipe grega, comandada pelo ex-atacante do Real Madrid, Míchel, asssegurou o segundo lugar do Grupo C graças a dois gols do ex-culé Saviola na última rodada. O PSG acabou líder do grupo. Benfica e Anderletch caíram eliminados. 

Manchester City

Foi o grande rival do Bayern de Munique na fase de grupos. A equipe do técnico Manuel Pellegrini virou um placar de 2 a 0 no Allianz Arena, na última rodada e ficou a somente a um gol de acabar na primeira colocação do grupo. É um dos rivais mais perigosos da competição.

Schalke 04

Foi segundo do Grupo E após superar na última rodada o Basilea (2-0), que estava classificado até o apito inicial desta partida. O Chelsea acabou como líder do grupo.  

Arsenal

O grupo mais duro e emocionante da primeira fase. Teve três equipes empatadas com 12 pontos. Um gol de Grosskreutz no minuto 87 deu a vitória e a liderança do grupo ao atual vice-campeão da Champions, Borussia Dortmund, que entrou em campo eliminado. O Arsenal, que era líder, ficou na segunda posição após ser derrotado pelo Napoli (2-0). 

Zenit San Petersburgo

A equipe russa foi capaz de chegar às oitavas-de-final com apenas uma vitória em seis jogos. Com seis pontos, superou o FC Porto e o Austria Viena (ambos com cinco pontos) e só ficou atrás do Atlético de Madrid (16 pontos).