fcb.portal.reset.password

Ronaldinho, em uma partida contra o Betis | Arquivo FCB

Durante a sua etapa no FC Barcelona, Ronaldinho Gaúcho foi capaz de inventar jogadas impossíveis e marcar gols legendários. Confira a lista com os 10 melhores gols do brasileiro com a camisa do Barça:

FC Barcelona x Sevilla, 1 de setembro de 2003

O brasileiro marcou seu primeiro gol com a camisa do FC Barcelona no seu segundo jogo oficial pela Liga Espanhola, em um duelo contra o Sevilla, disputado às 00h05 da noite. Após uma arrancada sensacional, Ronaldinho soltou um disparo de 25m de distância, que entrou no ângulo do goleiro rival. Foi uma explosão de alegria no Camp Nou. Uma curiosidade é que o Observatorio Fabra detectou um pequeno tremor de terra em Barcelona durante a celebração do gol.

 

Osasuna x FC Barcelona, 8 de fevereiro de 2004

Uma noite - como tantas outras - em que Ronaldinho foi decisivo para o Barça. Uma jogada genial dentro da área do Osasuna no final da partida, resultou no gol da vitória culé por 2 a 1, com direito a Malabarismo do brasileiro. 

 

FC Barcelona x AC Milan, 2 de novembro de 2004

Em uma partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões, somente um gênio como Ronaldinho pode decidir em um piscar de olhos uma partida contra o MIlanque estava empatada em 1 a 1. Com velocidade, habilidade e equilíbrio, o mágico brasileiro soltou um forte disparo da entrada e marcou um golaço inesquecível. 

 

Chelsea x FC Barcelona, 8 de março de 2005

Duelo da volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Stamford Bridge, em Londres. Em apenas 20 minutos, o Barça perdia por 3 a 0. Porém, Ronaldinho ressuscitou a equipe na partida com um gol antológico da entrada da área. Mais tarde, marcaria outro gol, de pênalti. 

 

 

Valência x FC Barcelona, 8 de maio de 2005

Ronaldinho vai decidir o duelo válido pela Liga Espanhola, no Estádio Mestalla, com um golaço espetacular. O craque brasileiro dominou um cruzamento do seu compatriota Belletti e soltou uma bomba de fora da área, no ângulo de Palop. 

 

Real Madrid x FC Barcelona, 19 de novembro de 2005

Uma noite inesquecível para o eterno camisa 10 do Barça. O astro brasileiro marcou dois gols e tocou o céu em uma exibição inesquecível na vitória culé por 3 a 0 no Santiago Bernabéu. Ronaldinho foi aplaudido de pé pelo público presente no estádio do Real Madrid, algo que só Diego Armando Maradona tinha conseguido. 

 

FC Barcelona x Chelsea, 7 de março de 2006

Uma obra de arte no gramado do Camp Nou. O artista: Ronaldinho. Após superar os zagueiros da equipe inglesa, o atacante do sorriso contagiante fuzilou Cech. Outra jogada inesquecível, que provocou o delírio no público presente no estádio culé. 

 

 

FC Barcelona x Villarreal, 25 novembro de 2006

Uma jogada antológica de Ronaldinho fechou a goleada de 4 a 0 sobre o Villarreal. Ocorreu no minuto 88, após um cruzamento de Xavi. O brasileiro dominou no peito dentro da área e surpreendeu a todos com um movimento rápido, que finalizou com uma bicicleta que já está na história dos golaços do Camp Nou. 

 

 

FC Barcelona x Werder-Bremen, 5 de dezembro de 2006

Com uma barreira formada por cinco torres humanas do Werder-Bremen, o brasileiro surpreendeu cobrando a falta por baixo de todos eles. Um golaço que serviu de referência para diversos outros atacantes pelo mundo. 

 

Atlético de Madrid x FC Barcelona, 1 de março de 2008

O último gol do mágico Ronaldinho com a camisa do FC Barcelona. O camisa 10 marcou outro golaço de bicicleta, desta vez sem antes controlar a bola. 

Voltar ao início