fcb.portal.reset.password

Celebració de la Lliga 2005/06 a Balaídos. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O Celta vs Barça desta terça-feira chega com uma série de imagens surpreendentes que marcaram algumas visitas do Barça a Vigo nas últimas décadas. Algumas amargas, outras alegres e emotivas, como você poderá comprovar a seguir: 

Temporada 1993/94: Hagi, no meio da névoa

No meio de uma intensa névoa, Gica Hagi inventou um gol de gênio. O Celta tinha diminuído a diferença do placar para 2-3 no último minuto da partida. Após o gol, o Barça deu nova saída no meio de campo e o romeno Hagi decidiu chutar a bola diretamente ao gol adversário. Por culpa da névoa, o goleiro Villanueva só conseguiu vê-la quando já estava no fundo das redes e Hagi marcou um dos gols mais curiosos da história culé. 

Temporada 2002/03: Van Gaal perde o emprego após derrota

O Barça chegava em mal momento ao estádio Balaídos para uma partida válida pela 19ª rodada. A equipe culé estava na zona baixa da tabela e nessa ocasião o Celta venceu por 2 a 0. A derrota custou o cargo do técnico Louis Van Gaal, que finalizava desta maneira a sua etapa como técnico azul-grená, coincidindo com um dos piores momentos do clube nos últimos tempos. 

Temporada 2005/06: Campeões no intervalo

A derrota do Valência, segundo colocado, fez o Barça ganhar o título da Liga Espanhola no intervalo da partida contra o Celta, em Balaídos. Mesmo assim, o Barça não relaxou e venceu a partida com um gol de Samuel Eto'o. Além do título espanhola, o Barça ganharia nessa mesma temporada o título da Champions League, em Paris. 


Temporada 2011/12: O regresso de Abidal e recorde monstruoso de Messi

O Celta vs Barça dessa temporada foi emocionante. Éric Abidal voltava a ser convocado um ano depois do transplante de fígado que tinha sido submetido. Mesmi não tendo jogado nenhum minuto, o lateral francês recebeu uma sonora ovação da torcida presente no estádio Balaídos. A partida terminou empatada em 2 a 2 e Leo Messi completou o 1º turno do Campeonato Espanhol marcando em todos os jogos. 


Voltar ao início