Wilde, Gabriel e Ari Santos, durante a gravação do anúncio do site brasileiro do FCB. / FOTO: FCB

Todos querem ter a oportunidade de assistir ao menos uma vez, ao vivo, o maior clássico de futebol do mundo. Os que puderam ver de perto um Barça vs Real Madrid, não esquecem. Inclusive, se os espectadores citados são atletas acostumados a jogos importantes, com casa cheia.

O site ‘fcbarcelona.pt’ conversou com os brasileiros do Futsal (Gabriel, Wilde, Ari, Saad, Igor e Fernandão) e do Basquete (Marcelinho) do FC Barcelona para saber qual foi o Barça vs Madrid inesquecível para eles e o palpite para o clássico deste sábado.

Os brasileiros do Futsal…

Ari Santos: Lembro do primeiro que vi ao vivo. Foi especial porque realizei um sonho. Na ocasião, o Barça venceu por 1 a 0, com um gol de Ibrahimovic. Agora, vejo os dois times muito equilibrados e acredito que esse clássico acabará com um empate em 2 a 2.

Wilde Gomes: O meu Barça vs Madrid especial foi a goleada histórica do Barça por 5 a 0, em 2010. Foi especial pelo show que o Barça deu e porque eu estava no estádio com meu irmão. Um jogo impressionante porque o Barça aplicou uma ‘manita’ (mãozinha) ao Madrid. Acho que desta vez o Barça ganha por 2 a 1.

Gabriel da Silva: O que eu mais lembro foi uma final da Supercopa da Espanha que o Barça ganhou o título no Camp Nou por 3 a 2, com um gol de Messi no finalzinho. Já neste sábado, acho que o Barça vence por 2 a 0, com gols de Neymar e Messi.

Igor de Souza: Lembro de um quando jogava num time perto de Madrid que se chama Segovia e o Real Madrid venceu por 5 a 2. O Barça tinha o Ronaldinho, um time melhor e mesmo assim acabou perdendo. Isso me marcou. Já neste sábado, acredito o Barça vencerá por 3 a 0, com três gols de Neymar

…E os ‘estrangeiros’

O Futsal do Barça também conta com mais dois brasileiros, só que eles não jogam com a Seleção do país de origem. Fernandão é um dos craques da Espanha e Saad Assis, da Itália. Confira a opinião de ambos para o clássico.

Fernandão: Para mim o mais especial sem dúvida foi a ‘manita’ que o Barça aplicou ao Real Madrid. Meter 5 a 0 no Madrid não é para qualquer um. E me lembro do Piqué saindo de campo acenando para para a torcida com a mão aberta. Neste sábado, acredito numa vitória culé por 2 a 0 ou 3 a 1.

Saad Assis: Já vi um clássico Barça vs Madrid, foi um empate em 2 a 2. Na verdade, é um jogo especial, que  sempre conta os melhores jogadores do mundo e a sensação é a de que você não vai ver um jogo e sim um espetáculo. Acredito que o Barça vencerá desta vez por 2 a 1.

Marcelinho tem o ‘seu’ clássico inesquecível

No Basquete, os clássicos entre Barça e Real Madrid são tão intensos como no futebol. Nesse contexto, Marcelinho Huertas já entrou para a história. O jogador do Barça e da Seleção Brasileira meteu uma cesta incrível de três pontos no último segundo da 1ª partida do Play Off final da Liga ACB de 2012, no Palau Blaugrana. O Barça venceu por 81 a 80 e alguns dias mais tarde conquistaria o título espanhol sobre o eterno rival.

Já com relação ao clássico entre as equipes de futebol, Marcelinho declarou: “Eu me lembro especialmente de dois deles. O primeiro foi aquele que Ronaldinho marcou dois golaços e foi aplaudido no Bernabéu. O segundo foi a goleada do Barça por 6 a 2 também na casa do rival. Aquilo foi algo incrível e que marcou a superioridade do Barça na Espanha e na Europa. Neste sábado, acredito que o Barça voltará a vencer, desta vez por 2 a 1”.