fcb.portal.reset.password
バルサから代表に11人

Neymar e Alves, com a Seleção Brasileira / FOTO: Instagram neymarjr

Onze jogadores do FC Barcelona foram convocados para as suas respectivas seleções. As competições de clubes da Europa voltam a parar para a última semana do ano de compromissos das equipes nacionais de todo o mundo. A maioria dos jogadores do Barça convocados jogarão amistosos, com exceção de Alex Song e Sergi Roberto.

Duelo entre colegas em Toronto

Na próxima terça-feira (19 de novembro) será realizado um amistoso em Toronto que contará com a presença de jogadores do Barça nas duas equipes. O Brasil, de Neymar Jr e Daniel Alves enfrenta o Chile de Alexis Sánchez. Antes disso, as duas seleções sul-americanas terão outros jogos. Neste sábado, a Seleção Brasileira jogará em Miami contra Honduras. Já os chilenos terão pela frente a Inglaterra, na sexta-feira, no estádio de Wembley. 

A Seleção Argentina não poderá contar com Leo Messi, lesionado, mas sim com Mascherano. O zagueiro culé foi convocado para duas partidas nos Estados Unidos. Um deles na sexta-feira, em Saint Louis, contra o Equador. E outro contra a Bosnia Herzegovina, no dia 18 de novembro. 

Camarões, de Alex Song, a uma vitória do Brasil 2014

A Seleção de Camarões do meia Alex Song disputará uma vaga para a Copa do Mundo do Brasil 2014. O duelo será contra a Tunísia no próximo domingo, na capital camaronesa (Yaoundé). Os Leões Indomáveis necessitam uma vitória simples na partida de volta para garantir a sua presença na Copa do ano que vem. No jogo de ida, um empate em 0 a 0. 

O meia Sergi Roberto também terá uma partida oficial, mas nesse caso pela Seleção Espanhola sub-21. A equipe comandada por Julen Lopetegui jogam na próxima quinta-feira contra a Bósnia e, na segunda-feira, contra a Albânia, dois confrontos classificatórios para a Eurocopa da República Checa. Ele não será o único representante culé nesse time. Também estará o atleta do Barça B, Sergi Gómez

Espanha, na África

A Seleção Espanhola do técnico Vicente del Bosque terá cinco jogadores do Barcelona para os amistosos que realizará na África, contra Guinea Equatorial e África do Sul. São eles: Valdés, Sergio Busquets, Iniesta, Pedro e Marc Bartra - que entrou substituindo o meia Cesc Fàbregas, lesionado. O primeiro jogo em terreno africano será na noite do próximo sábado, no estádio nacional de Malabo. Três dias depois, a Espanha entra em campo contra a África do Sul na cidade de Johannesburgo.

Voltar ao início