fcb.portal.reset.password
O Atlético fez o corredor para os jogadores do Barça, campeões da última liga.

Corredor do Atlético ao campeão na última temporada. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Os duelos entre Atlético de Madrid e Barça alcançaram níveis de máxima emoção e rivalidade no início da década de 90 e nos últimos anos voltou a deixar imagens para a eternidade. Confira um resumo de oito momentos inesquecíveis dos confrontos entre colchoneros e culés em Madrid. 


1990/91: A lesão de Ronald Koeman (2-1)
O Barça caminhava rumo à primeira Liga conquistada pelo Dream Team e teve pela frente o Atlético de Madrid (rival pelo título) na nona rodada. O Barça perdeu o jogo por 2 a 1, com direito a um pênalti defendido por Zubizarreta. Mas a pior notícia deste jogo foi a trágica lesão de Koeman: uma ruptura parcial do tendão de Aquiles. 


1993/94: El Atlético vira um placar de 0-3 no segundo tempo (4-3)
Nesta época os duelos entre ambas as equipes eram uma autêntica loucura. Nesta ocasião, o genial Romário marcou um hat-trick e aos 34 minutos de jogo o Barça já vencia por 3 a 0. Mas no segundo tempo o Atlético conseguiu virar o placar e provocou uma das maiores festas já vistas no estádio Vicente Calderón.


1996/97: Hat-trick do Fenômeno Ronaldo (2-5)
Na sua única temporada no Barça, Ronaldo Nazário deixou para a lembrança a sua potência e técnica no estádio Vicente Calderón. O craque brasileiro marcou um brilhante hat-trick no triunfo culé por 5 a 2 no campo do que era o atual campeão da Liga. 


1997/98: Gol de Rivaldo do meio de campo (5-2)
Na penúltima rodada do torneio o Barça visitou o atlético de Madrid e caiu derrotado por 5 a 2. Mas a imagem desta partida foi o golaço do brasileiro Rivaldo com um belo chute do meio de campo que surpreendeu o goleiro Molina.


2006/07: Maior goleada da história (0-6)
Faltando quatro rodadas para o final da Liga 2006/07, o Barça perseguia a liderança da competição que tinha perdido na semana anterior contra o Betis. E conseguir empatar com o Real Madrid na tabela graças a uma goleada escandalos ao Atlético (0-6). Messi (2), Zambrotta, Eto'o, Ronaldinho e Iniesta foram os goleadores da noite. 


2007/08: Ronaldinho se despede com uma bicicleta (4-2)
O último gol de Ronaldinho pelo Barça foi no Calderón. E foi um dos mais bonitos que marcou como jogador culé. No minuto 29, rematou um cruzamento da direita de bicicleta e marcou um golaço ao goleiro Abbiati. Mas não foi suficiente para garantir nenhum ponto. 


 

2010/11: Grande susto de Messi  (1-2)
Após três derrotas consecutivas, o conjunto catalão se reencontrava com a vitória justamente contra o Atlético de Madrid. Entretanto, Messi deu um grande susto ao torcedor culé. Uma dura entrada de Ujfalusi obrigou o argentino a abandonar o jogo na maca por culpa de um leve estiramento no tornozelo. 


2012/13: Corredor ao campeão (1-2)
O Atlético rendeu a tradicional homenagem a um Barça já campeão na última visita culé ao Vicente Calderón pela Liga Espanhola. A equipe comandada por Tito Vilanova virou o placar quando estava com um jogador a menos, por culpa da lesão de Messi.


Voltar ao início