fcb.portal.reset.password
Adriano celebra o golaço marcado na última quarta-feira contra o Levante debaixo de muita chuva.

Adriano celebra o golaço marcado na última quarta-feira contra o Levante. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Adriano Correia Claro (28 anos) voltou a fazer a alegria do torcedor culé na última quarta-feira ao seu melhor estilo: marcando um golaço de fora da área. O lateral brasileiro voltou a mandar um ´torpedo’ de longa distância que resultou no gol de empate contra o Levante, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Rei. Logo, o Barça virou o placar, goleou o rival por 5 a 1 e garantiu a vaga nas semifinais da competição. 

Desde a sua chegada ao Barça em 2010, Adriano soma 13 gols com a camisa azul-grená, a maioria deles com a sua marca registrada. Na atual temporada, leva três gols oficiais e mais o golaço que marcou no Troféu Joan Gamper, na goleada do Barça por 8 a 0 sobre o Santos. Adriano possui muita precisão nos disparos de fora da área, um recurso que sabe utilizar com a mesma potência tanto com a perna esquerda como com a direita.

O lateral brasileiro explicou ao ‘fcbarcelona.pt’ nesta sexta-feira que essa facilidade para marcar gols espetaculares de longa distância foi algo que adquiriu na carreira através de muito treinamento. “Na minha época no Coritiba, após o treino normal eu ficava realizando chutes de fora da área para aperfeiçoar esse recurso. Aqui no Barça isso ocorre com mais frequência pela confiança que tenho e por saber que essa é uma característica minha, conquistada com muito trabalho”.

“Quero evoluir cada vez mais”

Adriano Correia leva três temporadas e meia no FC Barcelona e sempre contou com a confiança dos técnicos com os quais trabalhou anteriormente (Pep Guardiola e Tito Vilanova). Mas desde a chegada de Tata Martino ao Barça, o lateral brasileiro ganhou ainda mais protagonismo e se tornou um atleta imprescindível na equipe.

O jogador, que teve o seu contrato renovado com o clube no último mês de abril até 2017 (com uma cláusula de rescisão de 90 milhões de euros), reconheceu estar vivendo um grande momento e explicou os motivos. “Estou muito feliz nesta temporada pela grande sequência de jogos que estou tendo e também por saber que conto com a confiança do treinador e dos meus companheiros. Sem dúvida, essa é minha temporada mais regular no Barça e espero seguir evoluindo cada vez mais”.

Os 13 gols de Adriano

O lateral Adriano Correia já soma 13 gols oficiais com a camisa do Barça, distribuídos da seguinte maneira: 8 na Liga Espanhola, 3 na Copa do Rei e 2 no Mundial de Clubes FIFA. O primeiro gol dele com a camisa culé foi no dia 2 de fevereiro de 2011, numa vitória do Barça por 3 a 0 sobre o Almería. 


Voltar ao início