fcb.portal.reset.password
Imagem do sorteio da Copa do Mundo do Brasil 2014

Imagem do sorteio da Copa do Mundo do Brasil 2014. FOTO: FIFA.COM

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014 foi realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe (Bahia). A competição será disputada entre os dias 12 de junho e 13 de julho e resumimos os confrontos que terão os jogadores do Barça no caminho rumo ao título. A Seleção Espanhola ficou no Grupo B e não terá vida fácil na competição. A estreia dos espanhóis será contra a Holanda (de Van Gaal), no dia 13 de junho, uma reprise da última final na África do Sul, em 2010. Logo enfrenta o Chile, de Alexis Sánchez e finaliza a primeira fase contra a Austrália, em Curitiba. 

Neymar contra Song

O sorteio também colocou frente a frente o Brasil de Neymar Jr, Daniel Alves e Adriano Correia, contra Camarões, de Alex Song. Além disso, a equipe anfitriã se enfrenta a Croácia, na abertura da Copa e México. Já a Argentina de Leo Messi e Mascherano jogará contra rivais de pouco peso como Bósnia e Herzegovina, Irã e Nigéria. No caso da Espanha se classificar às oitavas-de-final vai enfrentar algum adversário do Grupo A e as chances de que seja o Brasil são enormes. 

Os grupos

Os grupos da Copa do Mundo 2014 ficaram repartidos da seguinte maneira: Grupo A (Brasil, Croácia, México e Camarões); Grupo B (Espanha, Holanda, Chile e Austrália); Grupo C (Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão); Grupo D (Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália); Grupo E (Suíça, Equador, França e Honduras); Grupo F (Argentina, Bósnia e Herzegovina, Irã e Nigéria); Grupo G (Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos) e Grupo H (Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul).


Voltar ao início