Cem dias de Tata Martino como técnico do FC Barcelona

Gerardo 'Tata' Martino completou no último sábado 100 jogos oficiais como técnico do FC Barcelona. Resumimos em 10 números a sua trajetória no Camp Nou. 

153. São os segundos que o novo Barça necessitou para marcar o seu primeiro gol oficial na Liga Espanhola 2013/14. Foi na goleada sobre o Levante (7 a 0). 

1. É o número de títulos que o técnico argentino ganhou no comando do Barça. De fato, ainda não teve a oportunidade de disputar mais títulos além da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madrid. Entretanto, o Barcelona é líder da Liga Espanhola e da Champions League. 

0. Nenhuma derrota. É um dos dados que o novo técnico culé deve sentir orgulho. Em 17 jogos oficiais, 13 vitórias e 4 empates. 

41. É o número de gols a favor nestas primeiras 17 partidas. Um média de 2,4 gols por jogo. 

10. É o número de partidas que o FC Barcelona passou sem sofrer gol neste início de temporada.

21. Foram os jogadores utilizados por Tata Martino. De todo o elenco culé, somente Pinto, Oier, Cuenca e o lesionado Afellay ainda não tiveram uma oportunidade. 

17. É o número de partidas jogadas pelo goleiro Victor Valdés, o único presente em todos os jogos da 'Era Tata Martino'. 

1331. São os minutos disputados por Gerard Piqué. Foi titular em 15 das 17 partidas oficiais desta temporada e só perde para Víctor Valdés nesse quesito. 

11. Messi, Piqué, Pedro, Alexis, Xavi, Neymar Jr, Cesc, Alves, Bartra, Busquets e Adriano são os 11 jogadores da equipe culé que marcaram gols nesta temporada.

37. É o número de entrevistas coletivas protagonizados por Tata Martino desde a sua chegada ao FC Barcelona. A primeira foi no dia 26 de julho, no dia da sua apresentação e a última, na sexta-feira, após a partida contra o Espanyol.