fcb.portal.reset.password
Alexis Sánchez mostrou um pouco do seu lado mais íntimo.

Alexis Sánchez mostrou um pouco do seu lado mais íntimo. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Na primeira parte da entrevista ao www.fcbarcelona.pt o chileno Alexis Sánchez comentou os aspectos futebolísticos e agora mostra o seu lado mais íntimo. Apesar da sua reconhecida timidez, o atacante se mostrou descontraído e espontâneo na hora de comentar alguns temas íntimos. Confira!

Por que você escolheu a camisa '9'?
"Me disseram que eram um dos números que estavam livres no Barça. Como sempre admirei muito o 'Fenômeno' Ronaldo, quis usar essa. Ele utilizou a '9' aqui no clube e fez uma grande temporada e eu escolhi por causa dele".

Você tem muitos ídolos?
"Minha mãe. O único ídolo que tenho é a minha mãe".

Do que você mais sente saudades do Chile?
"Da família, da comida e do povo. Mas me adaptei muito bem a Barcelona e estou tranquilo".

E da Itália?
"Sem dúvida, a comida. Ali você come muito bem e no horário. Ali, jantava às 20h ou 21h e aqui na Espanha o nromal é às 22h, mas você acaba se acostumando".

Está cansado que lembrem sempre da frase que você disse: "Sou um jogadoraço"? 
"Não sei se cansado, mas irrita o fato de você necessitar muito cuidado com cada frase que diz numa entrevista. Ainda mais quando você está numa equipe grande como o Barça, onde analisam todos os detalhes".

Siguem te chamando de 'Cachai' no vestiário?
Sim, às vezes 'Cachai' e outras 'Alexis'... Significa 'entende?'. No Chile essa palavra é muito usada e quando cheguei aqui também falava bastante e aí me deram o apelido. Agora digo: 'entende?'. Assim não pegam tanto no meu pé. 

E qual o teu prato favorito aqui em FC Barcelona?
"Gostou muito de Paella. Sempre que eu posso, eu como".

Você comentou que gosta de cinema. Qual é o seu estilo? 
"Vejo filmes em casa e gosto de ver filmes de terror com a família. Não lembro a última vez que fui ao cinema, mas adoro ir ao cinema".

Qual é o teu estilo musical?
"Um pouco de tudo. Salsa, 'reggaeton', cumbia... Depende do momento".

A maioria dos seus companheiros utilizam as redes sociais e você parece não gostar muito...
"Não sou muito de Twitter ou Instagram. No começo é divertido, mas logo cansa porque você tem que estar o dia inteiro com o celular".

Um vídeo com 630 mil visitas

Alexis Sánchez mostrou a sua habilidade durante um treinamento e o vídeo que mostra a técnica do chileno teve mais de 630 mil visitas em menos de três meses na conta oficial de YouTube do FC Barcelona. "Na verdade é algo que qualquer um pode fazer. São momentos em que você se diverte e se relaxa no campo". Alexis confessou que é normal ficar fazendo malabarismos sozinho ou com os companheiros. "Antes era mais físico e agora tenho que ser mais técnico", afirmou.

Voltar ao início