fcb.portal.reset.password
Rafa Márquez, levantando um troféu com o Club León.

Rafa Márquez, levantando um troféu com o Club Leon. / FOTO: Club León

Tudo definido para o Troféu Joan Gamper 2014/15. A partida comemorativa que marca o início da temporada culé será disputado no dia 18 de agosto contra o Club León de Guanajuato (México), onde atua desde 2012 o ex-jogador do FC Barcelona, Rafa Márquez. Será a primeira vez que a equipe mexicana, campeã do torneio Clausura 2013 e do Apertura 2014, disputa o torneio de verão no Camp Nou. 

O Club León, do estado de Guanajuato, foi fundado em 1944 e até hoje foi sete vezes campeão mexicano e cinco da Copa do México. O time é treinado pelo uruguaio Gustavo Matosas e também conta no seu elenco com Mauro Boselli, que em 2009 disputou a final do Mundial de Clube da FIFA contra o Barça, quando jogava pelo estudiantes de la Plata, e marcou um gol. 

Este é o terceiro amistoso confirmado para a pré-tempora 2014/15. Por enquanto, também estão confirmados os duelos contra o Niza (2 de agosto) e o Helsinki (9 de agosto).

Homenagens a Puyol e Valdés

O vice-presidente e porta-voz do FC Barcelona, Manel Arroyo, também anunciou que durante o Troféu Joan Gamper o clube catalão homenageará os capitães Carles Puyol e Víctor Valdés. Dois grande heróis do melhor Barça da história, que acabam de anunciar a sua saída do clube. Desse modo, tanto Puyol como Valdés, que acabaram a temporada lesionados, poderão se despedir da torcida culé. 

Voltar ao início