fcb.portal.reset.password

 

Os números não mentem. O FC Barcelona possui o melhor saldo de gols da cinco principais Ligas da Europa. Nenhum time da Liga das Estrelas, Calcio, Bundesliga, Premier League e Ligue 1 possui um melhor registro nesse aspecto que o Barça (+41). A equipe culé marcou 53 gols e sofreu apenas 12 nas 19 rodadas disputadas da Liga Espanhola 2013/14. 

O clubes que mais se aproximam deste número são o Manchester City e o Atlético de Madrid (ambos com +36). Logo depois vêm a Juventus e o Bayern de Munique, ambos com +34. Mas na realidade são os alemães que ocupam o segundo lugar, já que disputaram apenas 16 partidas na Bundeliga, três a menos que o FC Barcelona. 

Segundos melhores goleadores

O FC Barcelona também ocupa as primeiras posições entre os melhores ataques e defesas. Na estatística dos gols a favor, o Barça possui a segunda melhor média goleadora, com um total de 2,79 gols por jogo, um número superado apenas pelo Manchester City, com 2,81 (59 gols em 21 jogos). O Real Madrid possui a mesma média do Barça (53 gols em 19 partidas) e o Bayern de Munique vem logo atrás, com 2,49. Atlético de Madrid e Liverpool, ambos com uma média de 2,47 completam a lista das cinco melhores equipes europeias neste contexto. 

Com relação aos gols sofridos, o FC Barcelona é o quinto colocado com uma média de 0,63 por partida. O Bayern de Munique e o Lille, da França, ambos com 0,5, a Roma (0,53) e o Atlético de Madrid (0,58) são os times que menos gols sofrem na Europa. 

O Barça também está entre os melhores quando o assunto são os pontos conquistados até o momento. O clube azul-grená soma 50 pontos em 19 rodadas da Liga Espanhola, uma média de 2,63 pontos por partida, a mesma do Atlético de Madrid. Só duas equipes superam o Barça nesse contexto: o Bayern de Munique (2,75) e a Juventus (2,74).

Voltar ao início