fcb.portal.reset.password

A despedida de Puyol, na próxima quinta-feira.

El dijous 15, acte de comiat de Puyol

O capitão Carles Puyol será homenageado pelo FC Barcelona.

O FC Barcelona fará uma homenagem oficial de despedida ao capitão mais vitorioso da história do clube. O ato será realizado na próxima quinta-feira, às 13h30, no Auditório 1899 do Camp Nou e contará com a presença do presidente Josep Maria Bartomeu, de integrantes da diretoria, do elenco do time principal, dos técnicos, amigos, familiares e algumas personalidades. 

Carles Puyol deu o seus primeiros passos como jogador na Pobla del Segur, município catalão onde nasceu. Aos poucos conseguiu demonstrar que tinha talento e na temporada 1995/96 se incorporou às categorias de base do Barça e ganhou a sua vaga na residência da Masía. 

Em pouco tempo se converteu numa das peças básicas do Barça B e, no dia 2 de outubro de 1999, viu seu sonho de estrear no time principal do Barça se tornar realidade. 


Seu primeiro título com o Barça foi conquistado a Liga Espanhola da temporada 2004/05. Na temporada seguinte, a coisa melhorou. Puyol conseguiu o bicampeonato espanhol e também a sua primeira Champions League, em Paris. No total, o capitão culé venceu um total de seis Ligas, três Champions, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Europa, seis Supercopas da Espanha e dois Mundiais de Clubes. 

Além disso, pela Seleção Espanhola conquistou uma Copa do Mundo, uma Eurocopa e a medalha de prata no Jogos Olímpicos de 2000.

Infogràfic Carles Puyol

Voltar ao início