fcb.portal.reset.password

Neymar celebra o seu gol contra o Real Madrid / Photo Miguel Ruiz

A estreia do atacante Neymar Jr. no maior clássico de futebol do mundo não poderia ter sido melhor. A história se repetiu uma vez mais: a atual estrela brasileira do FC Barcelona marcou logo no seu primeiro clássico contra o Real Madrid válido pela Liga Espanhola, igualando o feito dos seus compatriotas Romário e Rivaldo, que fizeram o mesmo em 1994 e 1997, respectivamente.

Além do gol que abriu o placar contra a equipe merengue, Neymar Jr. também deu o passe para o golaço marcado pelo chileno Alexis Sánchez. “Realmente não poderia ter sido melhor. Estreiar no clássico com gol, assistência e vitória é algo sensacional. Estou muito feliz”, declarou em exclusiva ao site ‘fcbarcelona.pt’.

“É um sonho concretizado”

O craque brasileiro também se mostrou eufórico e realizado após a partida, na zona mista do estádio Camp Nou. “É uma sensação incrível, a concretização de um sonho. Estou muito emocionado”, completou. Sobre o gol de Alexis Sánchez após uma assistência sua, Neymar declarou: “Foi um golaço, não tenho palavras. Sua definição do lance surpreendeu a todos”.

Vale lembrar que Neymar Jr. marcou nos seus três últimos jogos no Camp Nou (Real Sociedad, Valladolid e Real Madrid). Com o do clássico, o craque brasileiro já soma três gols e seis assistências na atual Liga Espanhola. Além disso, em apenas três meses ganhou o respeito e a confiança do torcedor culé, sempre muito exigente com os seus jogadores.

Alexis, feliz pelo golaço

O outro protagonista do clássico foi Alexis Sánchez, que marcou um um gol que certamente entrará para história desse confronto. “Estou muito feliz pelo gol e pela vitória, somamos três pontos muito importantes”.

Com relação a sua luta constante para conseguir o carinho da exigente torcida culé, afirmou: “É muito difícil ganhar a confiança do torcedor do Barça, mas estou fazendo todo o possível para conseguir”. Foi o terceiro gol do chileno contra o Real Madrid, todos eles pela Liga Espanhola. 


Voltar ao início