fcb.portal.reset.password
Andrés Iniesta, durante a coletiva.

Andrés Iniesta, durante a coletiva / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Andrés Iniesta, um dos principais jogadores do FC Barcelona, destacou os principais pontos do clássico do próximo domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Resumimos a coletiva do meia culé em 10 frases. Confira!

  • 1) "A equipe está bem, com vontade de jogar esta partida. É um duelo muito importante para a classificação, pelo rival e por tudo o que gera esse tipo de jogos".
  • 2) "A partida que temos pela frente e a possibilidade de voltar a se enganchar numa liga tão equilibrada já são motivos suficientes para estar com os cinco sentidos voltados ao Bernabéu".
  • 3) "Temos que realizar uma partida praticamente perfeita porque é o que exigirá o rival. Estamos em condições de fazer isso". 
  • 4) "Não podemos ter outra coisa na cabeça que vencer e jogar bem. De hoje até domingo a metalidade deve ser a mesma. Não pode existir nenhuma dúvida".
  • 5) "Devemos ter a confiança que sempre tivemos na hora de enfrentar esse tipo de partidas. Não estamos a 20 pontos do líder e não existe alguma diferença no jogo de ambas as equipes".
  • 6) "Seria difícil acreditar que a torcida do Barça não confia na equipe. Esse time ganhou o direito de ter a confiança de todos seja qual for a situação. Tivemos dias ruins, como todos, mas ninguém deve pensar que o Madrid terá um jogo fácil contra nós".
  • 7) "Mais que pensar neles, temos que pensar em nós. Temos que ser o Barça, ser valentes. Se não somos isso, será complicado. Temos que jogar para vencer. As coisas deram certo para nós jogando assim".
  • 8) "Quando jogo contra o Madrid não penso se eles vão ser desleais o se o jogo será violento. Penso que jogo contra o líder e contra os melhores jogadores que existem".
  • 9) "Modric é um jogador interessante, de grande nível. Joga bem, é completo e combina com os outro jogadores. Contar com ele é algo muito importante para o Madrid. É quem controla a saída de bola deles e quem coloca a pausa na equipe. Devemos estar atentos com ele".
  • 10) "Imagino que será uma experiência única para Martino porque nunca viveu uma partida no Bernabéu. Em Barcelona, sim. Está acostumado com jogos assim na Argentina, com muita paixão. Espero que tenha uma boa lembrança do seu primeiro clássico no Bernabéu".

Ansioso pela Champions

Além do clássico, Andrés Iniesta também analisou o resto da atualidade do FC Barcelona. Um dos pontos mais explorados pelos jornalistas foi o sorteio da Champions League que será realizado nesta sexta-feira, em Nyon (Suíça) e onde será conhecido o rival do Barça nas quartas-de-final da competição europeia. “Por minha forma de ver o futebol, prefiro equipes que nos deixam ter a iniciativa, apesar que às vezes essas equipes nos venceram”, declarou, sem citar nomes.

De qualquer modo, o meia do Barça acredita que é “um bom sinal” estar novamente entre os melhores do Continente. “É importante estar entre os melhores. Todas as equipes são muito fortes e tem um potencial altíssimo”, afirmou Iniesta, que revelou estar ansioso para ver o sorteio. Para completar, o jogador culé falou sobre o futuro do técnico Tata Martino. “Gostaria que ele seguisse aqui. Está preparado com sobras para estar nesta equipe. Mas agora é hora de pensar nos objetivos da temporada. Logo, já veremos o que ocorrerá”.

Voltar ao início