fcb.portal.reset.password

Eusebio, durante um duelo contra o Elche na temporada 1988/89, no Camp Nou. FOTO: Arquivo FCB.

O FC Barcelona regressa neste domingo a Elche para um compromisso oficial. O clube já teve a oportunidade de disputar 19 jogos ali, a maioria deles nos anos 60 e 70. A última visita culé ao estádio do Elche foi exatamente há 25 anos. Após isso, o clube de Alicante (província da Comunidade Valenciana) não tinha mais jogado na Primeira Divisão. 

O segundo jogo da Era Cruyff na Liga (0-3)

A última visita do Barça a Elche foi a segunda partida do holandês Johan Cruyff na Liga Espanhola como técnico do clube. Era um 11 de setembro de 1988 e o Barça jogava no estádio de uma equipe que acabava de subir à Primeira Divisão. A equipe culé contava com nomes ilustres como Zubizarreta, Eusebio, Amor e Roura. Com dois gols de Salinas - no dia do seu 26ª aniversário - e um de Alexanco, o Barça venceu por 3 a 0 o que foi o seu último duelo neste estádio.

Oficialmente 'Martínez Valero'

No mesmo dia da última visita do FC Barcelona a Elche, seria oficializado o novo nome do estádio local. O campo tinha sido inaugurado em 1976 como 'Nuevo Estadio del Elche'. Após a visita do Barça, ficou conhecido como Manuel Martínez Valero

Voltar ao início