fcb.portal.reset.password

O estádio Nuevo Colombino

O Barça de Luis Enrique já tem marcada a data de sua estreia. O primeiro rival da pré-temporada será o Recreativo, em partida amistosa válida pelo Troféu Colombino, no dia 19 de julho às 22 horas no estádio Nuevo Colombino. O jogo será um dos eventos principais da comemoração do 125º aniversário do clube andaluz, e coincidirá também com a edição número 50 desta competição, um dos clássicos da pré-temporada do futebol espanhol.

A equipe azul-grená chegará ao Nuevo Colombino com os jogadores do time principal que já estiverem participando dos treinos desde o dia 14, e todos os que não disputaram a Copa do Mundo. Além disso, está prevista a presença de alguns atletas do Barça B, que começam as atividades na mesma data e que poderão completar o time contra o Recreativo, que iniciará a sua preparação três dias antes.

Terceira participação

Esta será a terceira vez que o Barça jogará o Colombino, um troféu que ainda não conseguiu. A primeira partida do FC Barcelona pelo torneio ocorreu em 1981, quando perdeu por 2 a 1 para o Athletic Club na final, após superar o Recreativo nas semifinais. Em 1986, o Barça caiu nas semis do quadrangular em disputa por pênaltis contra o Manchester City. Já o Recreativo é o recordista de caravelas de prata, o troféu entregue aos campeões do torneio, sendo que sua última conquista, a décima-primeira, ocorreu em 2010.

Fundado em 1889, o Recreativo é o clube mais antigo do futebol espanhol. Atualmente, disputa a Segunda Divisão, e terminou a última temporada em oitavo lugar. O último confronto entre Barça e Recreativo aconteceu na temporada 2008/09 no Camp Nou, em jogo válido pela Liga vencido pelo Barça por 2 a 0. Naquele ano, a equipe azul-grená sagrou-se campeã espanhola.

Voltar ao início