fcb.portal.reset.password

Neymar Jr. e Messi, uma conexão letal / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O atacante Neymar Jr. pode até não estar brigando pela artilharia na Espanha, mas quando o assunto são as ‘assistências’, ele se converte no melhor jogador nesse contexto. Após 12 rodadas disputadas na atual Liga Espanhola, Neymar já soma um total de sete, a última delas no dérbi contra o Espanyol, onde meteu a bola no meio das pernas de dois adversários para que o chileno Alexis Sánchez só tivesse o trabalho de empurrar para o gol.

O craque brasileiro não se cansa de fazer a alegria dos seus companheiros de ataque. Messi, Alexis e Pedro foram os principais beneficiados pelos passes precisos de Neymar Jr. No caso do argentino, três dos oito gols que leva na Liga Espanhola tiveram origem nos pés do brasileiro. De fato, após 12 jogos, Neymar possui uma média de um passe de gol a cada 110 minutos

Três culés entre os 10 melhores

Além de Neymar Jr, o FC Barcelona também pode se orgulhar de ter outros dois nomes entre os 10 melhores da Liga Espanhola 2013/14 no quesito assistência (veja tabela ao lado). O argentino Leo Messi é o quinto colocado, com quatro, o mesmo número que o seu companheiro Cesc Fàbregas e do galês Gareth Bale, do Real Madrid. 

Os dez melhores da Liga

1. Neymar (FCB): 7

2. Koke (Atlético): 6

3. Cani (Villarreal): 5

4. Suso (Almería): 5

5. Messi (FCB): 4

6. Fàbregas (FCB): 4

7. Bale (Real Madrid): 4

8. P. León (Getafe): 3

9. CR7 (Real Madrid): 3

10. Sarabia (Getafe): 3


Voltar ao início