fcb.portal.reset.password
Neymar cumprimenta Song no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Neymar e Alex Song, juntos, após a partida entre Brasil e Camarões / FOTO: FIFA.COM

Neymar Jr. voltou a ser o líder na mais recente vitória do Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2014. A equipe do técnico Felipão goleou Camarões por 4 a 1, na última segunda-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com dois gols do atacante do FC Barcelona e assegurou o primeiro lugar do Grupo A do Mundial.

A façanha aproximou Neymar Jr. dos grandes mitos do futebol brasileiro. O atacante culé não decepcionou no dia que o Brasil completava 100 partidas em Copas. Confira!

  • Neymar é o autor do gol número 100 do Brasil em Copas desde que existe a fase de grupos. Foi o primeiro da goleada sobre Camarões, no minuto 17, após um cruzamento de Luis Gustavo.
  • Com quatro gols na primeira fase da Copa do Mundo do Brasil, Neymar se converteu no artilheiro do Mundial, na frente de nomes como Valencia (Equador), Benzema (França), Müller (Alemanha), Van Persie e Robben (Holanda), que levam três. 
  • Neymar, com duas 'dobradinhas' (Croácia e Camarões) igualou Ronaldo e Maradona nas Copas de 2002 e 1986, respectivamente, que também marcaram dois gols em duas partidas distintas. 
  • O jogador do Barça também igualou Ronaldo em outra marca. Com quatro gols nos três primeiros jogos, marcou o mesmo número que o ex-jogador culé no Mundial da França 1998.
  • Com apenas 22 anos, Neymar Jr. já soma 35 gols com o Brasil. Igualou Ronaldinho Gaúcho e superou Rivaldo na tabela dos maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira e ocupa a quinta posição nesse contexto. Além disso, se encontra a apenas quatro de igualar Bebeto. 
  • Voltou a ser eleito o melhor jogador da partida e repete o prêmio MVP conseguido na estreia, contra a Croácia. 
Voltar ao início