fcb.portal.reset.password
Neymar com o filhinho no colo durante a visita ao Museu do FC Barcelona.

Neymar com o filhinho durante a visita ao Museu do FC Barcelona.

[[DES_1]] Para conhecer a história do FC Barcelona, sua singularidade e sua dimensão, não existe nada melhor que visitar o museu do clube. O brasileiro Neymar Jr. comprovou isso com os próprios olhos. O atacante do Barça já sabe o que significa marcar gols no Camp Nou. Entretanto, com a visita ao Museu, ele descobriu o verdadeiro significado de ser jogador de um clube com 115 anos de história. "Foi muito bonito viver esse momento", confessou o craque culé.

Neymar fez o passeio completo acompanhado do diretor do Museu, Jordi Penas, de alguns amigos e do filho dele, Davi Luca. O atacante brasileiro visitou durante mais de uma hora as instalações do Museu do Barça, desfrutou do Camp Nou Experience e se divertiu com as imagens antigas que imortalizaram os momentos mais importantes da história do clube, como se fosse um visitante normal. O craque brasileiro pôde conferir de perto grandes tesouros, como as quatro Bolas de Ouro e as três Chuteiras de Ouro de Messi, a Bola de Ouro de Stoichkov, a camisa de Maradona na sua etapa no clube, entre diversos outros artigos.

Mas o que Neymar Jr. mais gostou foram os vídeos com os gols e as jogadas espetaculares dos seus compatriotas Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo e Romário, todos com uma grande história azul-grená. Gols como o de Ronaldo contra o Compostela chamaram a atenção do atual atacante do Barça. "Tive a oportunidade de ver jogadores que nunca pude ver ao vivo e aqui no Museu você tem a oportunidade de fazer isso".

[[BOTOVERMELL::Tudo sobre Neymar Jr++::http://www.fcbarcelona.pt/tudo-sobre-neymar::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

 

Conteúdos novos e atualizados

O Museu é uma das jóias de toda a estrutura do FC Barcelona e exige um constante esforço de atualização e renovação dos seus conteúdos. A ampliação do espaço dedicado a Leo Messi, com sua terceira Chuteira de Ouro e a instalação de TV´s onde podem ser vistos todos os seus gols pelo Barça são as últimas novidades. Também há um filme de 10 minutos no Espaço Multimídia do segundo andar que oferece os momentos mais emocionantes e significativos dos últimos 10 anos, desde a fase de Ronaldinho até a chegada de Neymar.

Voltar ao início