Neymar, o jogador predileto dos brasileiros / FOTO - Miguel Ruiz - FCB

Uma pequisa realizada pela empresa Stochos Sports & Entertainment confirmou o que todo mundo já sabia: Neymar Jr. é o jogador preferido do torcedor brasileiro. Mas o que ninguém ainda tinha noção era o nível de unanimidade que o jogador do FC Barcelona possui no seu país de origem.

O estudo foi feito entre os dias 25 de agosto e 30 de setembro de 2013 e levou em conta todas as classes sociais (de A a D), dentro de uma faixa etária que variava dos 16 aos 65 anos, entre ambos os sexos. A pesquisa foi feita em todos os estados brasileiros e Neymar Jr. confirmou ser - com sobras - o mais querido do Brasil.

O número 1

No geral, o atacante do Barça lidera a pesquisa entre os jogadores em atividade favoritos da torcida brasileira, com 32,1%. O segundo colocado também é do FC Barcelona. Leo Messi, ganhador das últimas quatro ‘Bolas de Ouro’, aparece com um total de 9,1%. Ronaldinho Gaúcho, outro craque com uma grande relação com o Barça, ocupa a terceira posição desse ranking, com 8,1%.

O preferido das mulheres

Neymar Jr. também se mostrou líder entre o público feminino, com um total de 35,7% e uma vantagem considerável sobre o segundo colocado nesse contexto, Ronaldinho Gaúcho, com 7,9%. O atacante do Barça inclusive possui uma legião de fãs entre as mulheres conhecidas como as ‘Neymarzetes’. Mas o sucesso da estrela brasileira não é só entre as mulheres.

O atacante culé também é o jogador predileto do público masculino, com 30,4%. O astro argentino Leo Messi ocupa a segunda posição, com 11,7%. Números que confirmam o carisma de Neymar Jr. e uma liderança que aos poucos vai conseguindo levar também para dentro de campo. Um dos exemplos disso é que já virou ídolo na Catalunha com pouco mais de três meses vestindo a camisa do Barça e uma das peças fundamentais dentro da equipe. Um fenômeno sem limites.