fcb.portal.reset.password

Neymar celebra um dos gols contra o Celta ao lado de Adriano e Song. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Neymar Jr voltou a mostrar todo o seu talento no Camp Nou. O brasileiro foi o grande protagonista na vitória do Barça por 3 a 0 sobre o Celta, na última quarta-feira, em jogo válido pela 30ª rodada da Liga Espanhola. O atacante culé marcou dois gols e assegurou o resultado que deixou o Barça na segunda colocação do campeonato, a somente um ponto do líder Atlético de Madrid.

Os gols de Neymar vieram num momento importante para ele a para a equipe. Após um início de temporada arrasador, o craque brasileiro sofreu uma inoportuna lesão que lhe deixou um mês afastado dos gramados. Logo no seu retorno, no último dia 15 de fevereiro, marcou um gol na vitória do Barça por 6 a 0 sobre o Rayo Vallecano. A partir daí, o atacante culé foi aos poucos se readaptando a equipe e recuperando a velha forma, mas os gols teimavam em sair. Uma situação que começou a gerar críticas de um certo setor da imprensa espanhola.

"Não me importo com as críticas"

Contra o Celta, os gols e a típica ousadia de Neymar regressaram em grande estilo e o craque brasileiro mostrou personalidade ao falar sobre o seu atual momento. "Estou feliz pelos gols e, principalmente tranquilo. Não me importo com as críticas nem com os elogios. Sei que no futebol um dia você é craque e no outro é o pior jogador do mundo. O futebol é assim", declarou com exclusividade ao www.fcbarcelona.pt após a partida. 

O craque brasileiro também revelou o segredo para se manter alheio a esse tipo de situação. "O jogador tem que estar com a cabeça tranquila, tem que estar focado e eu estou fazendo isso. A única coisa que quero é ajudar a minha equipe", completou.

14 gols na temporada

Com os dois gols contra o Celta, o atacante Neymar Jr. chegou aos 14 gols em 34 partidas que disputou na temporada. Os gols do craque brasileiro estão distribuídos da seguinte maneira: 9 na Liga Espanhola, 3 na Champions League, 1 na Supercopa da Espanha e 1 na Copa do Rei. 

Voltar ao início