fcb.portal.reset.password

Daniel Alves e Neymar serão os representantes culés na Copa do Mundo.

O FC Barcelona terá dois representantes na Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo 2014 no Brasil. São eles: Daniel Alves e Neymar Jr. A lista final de convocados foi divulgada nesta quarta-feira pelo técnico brasileiro Luis Felipe Scolari e o Barça mais uma vez será representado na seleção mais vitoriosa da história dos mundiais.

Mas não de qualquer maneira. Neymar Jr. é a maior estrela do futebol canarinho na atualidade e Daniel Alves é o brasileiro que mais conquistou títulos com a camisa culé. Será a primeira participação de Neymar numa Copa do Mundo. Já Daniel Alves terá a sua segunda oportunidade para ganhar o único título que falta na sua carreira. Além deles, Maxwell, outro jogador muito querido pela torcida do FC Barcelona, também ganhou a oportunidade sonhada de defender a sua Seleção.

Alegria e gratidão

Neymar era um dos mais felizes após Felipão oficializar a sua presença na Copa. “Hoje cumpri um sonho de criança. Chegou a hora de representar não só a minha família, mas o Brasil inteiro”, disse. Já Daniel Alves comentou que falta completar a segunda parte do sonho. “Um sonho só acaba quando é realizado. O primeiro deles, acabo de realizar. O segundo, vamos ter a oportunidade de conseguir”, declarou.

Experiência e gols

Daniel Alves e Neymar Jr oferecerão duas coisas importantíssimas para a Seleção Brasileira: experiência e gols. Com 74 partidas, o lateral é o segundo jogador com mais jogos pela Seleção Brasileira. Só perde do goleiro Júlio César (78). Já Neymar é o artilheiro deste grupo, com um total de 30 gols na equipe principal. 

Lista de convocados

Goleiros: Júlio César, Jefferson e Víctor.

Defesas: Daniel Alves, Maicon, Marcelo, Maxwell, Thiago Silva, David Luiz, Dante e Henrique.

Meias: Willian, Hernanes, Oscar, Fernandinho, Ramires, Paulinho e Luis Gustavo.

Atacantes: Neymar Jr, Bernard, Fred, Jô e Hulk. 


Voltar ao início