fcb.portal.reset.password

Neymar, en roda de premsa. / FOTO: CBF

A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo por ser o país anfitrião e nos próximos dias joga duas partidas amistosas. Neste sábado, dia 7 de setembro, Brasil jogará contra a Austrália e na próxima terça-feira seu rival será Portugal. Em ambos os jogos estarão os craques culés Neymar e Dani Alves. Neymar inclusive foi protagonista numa entrevista coletiva que aproveitou para comentar sua adaptação no Barça. "Minha vida em Barcelona é tranquila e gosto de como as coisas estão indo. Adoro a cidade, o clube e as pessoas que trabalham comigo. Temos tudo para que seja perfeito".

No aspecto esportivo, o atacante do FC Barcelona assegurou: "Meu objetivo é jogar as mehores competições do planeta e agora estou conseguindo isso com o Barça". "Aos poucos vou conhecendo como joga cada um e eles também podem ver como eu jogo", completou.

No Barça também me dão liberdade para atacar, como acontecia no Santos e na Seleção

Neymar está em processo de adaptação ao estilo do FC Barcelona, mas declarou: "Sigo sendo o mesmo de sempre, não atuo de forma mais disccreta. No Barça, também tenho liberdade para atacar, como acontecia no Santos e na Seleção". 

"Na Seleção, desde a chegada do Felipão, já tinha a função de baixar para marcar o lateral adversário. E uma das características que possui o Barça é a de pressionar o rival após perder a posse de bola. Isso é algo que já incorporei ao meu estilo de jogo", afirmou.

"Messi está acima de todos"

A relação com Leo Messi tambén foi um dos temas da entrevista coletiva de Neymar: "Messi está acima de todos e lhe admiro como um ídolo. Conseguiu ser o melhor do mundo quatro vezes consecutivas e tem muitas chances de voltar a ser o número 1". 

Voltar ao início