fcb.portal.reset.password

Neymar no jogo contra Camarões / FOTO: FIFA.COM

Neymar Jr. foi novamente o diferencial do Brasil na Copa do Mundo. O craque brasileiro do FC Barcelona comandou a vitória por 4 a 1 de sua seleção sobre Camarões no estádio Mané Garrincha, em Brasília, marcando duas vezes e garantindo o primeiro lugar no grupo A da competição. Com quatro gols, o camisa 10 verde-amarelo é agora o artilheiro do Mundial. Ao mesmo tempo, no outro jogo da mesma chave, a Croácia de Rakitic concluiu sua participação após perder por 3 a 1 para o México, que passou de fase na segunda posição. A Seleção Brasileira enfrentará nas oitavas-de-final o Chile, que tem como destaque outro atleta do Barça, Alexis Sánchez.

Recital de Neymar

Tanto Neymar como Dani Alves, os dois representantes culés na equipe de Felipão, foram titulares no embate com os africanos. Os brasileiros começaram imprimindo um ritmo forte e Neymar teve as primeiras chances de gol. Aos 17 minutos o atacante aproveitou bom cruzamento de Luiz Gustavo para balançar as redes pela primeira vez no jogo, e pela terceira vez na Copa. Mesmo assim Camarões, que não contou com Song, suspenso, empatou aos 27 com Matip. A igualdade no marcador obrigou o Brasil a mostrar serviço e, a dez minutos do final da primeira etapa, Neymar fez um golaço, conduzindo a bola desde a ala esquerda e chutando, já dentro da área. Ainda antes do intervalo, o Brasil quase ampliou com jogada primorosa que envolveu a participação de muitos jogadores, incluindo o seu camisa 10.

Em ritmo mais lento, o segundo tempo viu Fred e Fernandinho selarem os 4 a 1. Neymar foi substituído por Willian aos 26 minutos.

Ratikic se despede do Mundial

No outro jogo do grupo A, o México derrotou a Croácia de Rakitic por 3 a 1 e carimbou seu passaporte às oitavas-de-final. O resultado foi consolidado nos últimos 20 minutos de partida. O México marcou três vezes em dez minutos, com o ex-culé Rafa Márquez, Guardado e Chicharito Hernández, e a Croácia descontou com Perisic.

Voltar ao início