fcb.portal.reset.password

Gol de Neymar contra l'Atlètic. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O atacante Neymar Jr pode fazer história neste sábado, contra o Betis, às 13h (de Brasília), no Camp Nou, em jogo válido pela 32ª rodada da Liga Espanhola. O craque brasileiro está a um passo de atingir a marca dos 200 gols na carreira. Contra o Atlético de Madrid, na última terça-feira, Neymar garantiu o empate do Barça na Liga dos Campeões (1-1) pela ida das quartas-de-final e marcou o seu 199º gol*.

Caso entre em campo contra os sevilhanos, Neymar terá a primeira oportunidade de atingir essa marca histórica. Apesar da pouca idade (22 anos), o atacante culé possui um registro goleador para poucos. A maior parte dos gols do talentoso jogador brasileiro foi marcada pelo Santos (138, em 230 partidas).

Com a Seleção Brasileira principal anotou um total de 34 gols em 54 jogos, além dos 10 que marcou pelas categorias de base do Brasil (Sub-20 e Sub-17). Números que comprovam a sua efetividade com a camisa da Seleção e que justificam o fato dele ser o atleta mais reverenciado do futebol brasileiro na atualidade.

Gols pelo Barça

Após a sua chegada ao FC Barcelona, Neymar Jr seguiu mostrando a sua eficiência na hora de marcar. Até o momento, o atacante balançou as redes 16 vezes em 38 jogos com a camisa culé. A maioria deles oficiais (15 em 35 jogos), distribuídos da seguinte maneira: 1 na Supercopa da Espanha; 9 na Liga Espanhola, 1 na Copa do Rei e 4 na Liga dos Campeões. Aliás, foi o único jogador do elenco culé a marcar em todas as competições oficiais da temporada

Entre eles, gols importantes como o marcado na sua estréia num clássico entre Barça e Madrid, no Camp Nou, um hat-trick contra o Celtic, na Liga dos Campeões. Além do gol contra o Atlético que valeu o título da Supercopa da Espanha ao Barça. O craque brasileiro se adaptou rapidamente ao estilo de jogo do clube catalão e ganha confiança a cada dia sob a batuta do técnico Tata Martino.

*A cifra também inclui os gols marcados em jogos amistosos


Confira no vídeo abaixo a preparação de Neymar Jr ante de uma partida. 

O 'Raio X' dos gols de Neymar

O craque brasileiro marcou os seus 199 gols da seguinte maneira: 

Pé direito: 143

Pé esquerdo: 42

Cabeça: 13

Peito: 1


Voltar ao início