fcb.portal.reset.password
Neymar, sentado, numa foto na revista da Liga dos Campeões.

A foto da revista da Liga dos Campeões.

A revista oficial da UEFA Champions League entrevistou Neymar Jr e explicou o que significou para o brasileiro a sua chegada ao Barça, como ele viveu as etapas de Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho e também os seus desejos para a futuro com o clube azul-grená. "Era o momento de sair do Brasil. Escolhi jogar por este clube maravilhoso e todos me receberam com os braços abertos", afirmou Neymar. "Foi emcionante para mim que mais de 50 mil pessoas tenham ido na minha apresentação no Camp Nou", completou.

Brasileiros históricos

Com relação aos jogadores brasileiros históricos do FC Barcelona, Neymar falou precisamente de quatro deles: Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho. "Ronaldinho fez história com o Barça. O que ele fez sobre o campo foi fenomenal. Ronaldo escolheu o caminho dele. Romário e Rivaldo possuem o seu próprio estilo. Não penso que todos sejam similares. Eu também tenho o meu estilo", comentou o camisa 11 do Barça. "Espero ser tão bom como eles", acrescentou. 

Ronaldinho fez história com o Barça. O que ele fez sobre o gramado foi fenomenal

Neymar também teve palavras para a pessoa que mais lhe ajudou nos seus primeiros dias em Barcelona. "Tem que ter um grande amigo ao teu lado para ajudar com o que você precisa. Eu tenho o Daniel Alves, que é realmente muito importante na minha adaptação, seja no clube ou fora dele", afirmou.

Boa adaptação

Sobre a sua chegada a Barcelona, Neymar Jr. destacou que está pronto para o desafio. "Sinto que é como um sonho. Olho para um lado e vejo o Messi, para o outro e vejo o Xavi. Estou realmente feliz e honrado, mas não tenho nenhum medo. Estou me adaptando muito bem à pressão".

Com Messi é possível se entender no olhar. Trabalhamos juntos e cada vez melhor

"Com Messi é possível se entender com apenas um olhar. Trabalhamos juntos e cada vez melhor. É o que estamos buscando, jogar e trabalhar para a equipe", ressaltou. O atacante brasileiro também revelou que sempre viu os jogos da Liga dos Campeões. "Sempre acompanhei as partidas, o melhores jogadores estão ali e é um sonho poder participar. Estou realizando um sonho", finalizou.


Voltar ao início