fcb.portal.reset.password
Os jogadores do Brasil celebram um gol contra Honduras diante do público das arquibancadas

O Brasil goleou Honduras (5-0), no estádio Sun Life, com recorde de público na Flórida. FOTO - Fifa.com

O atacante do FC Barcelona, Neymar Jr, foi um dos protagonistas da goleada da Seleção Brasileira sobre Honduras (5-0) no último sábado, no estádio Sun Life, em Miami. Desta vez, o craque brasileiro não marcou, mas voltou a mostrar uma qualidade técnica acima da média nos 66 minutos que esteve em campo. Deu passes precisos, assistência, chapeuzinho, ou seja, um repertório variado contra a dura marcação utilizada pela seleção de Honduras.

A estrela brasileira sofreu oito das 17 faltas cometidas pelos hondurenhos. Algumas delas de uma dureza extrema para o que deveria ser um amistoso. “Acredito que o time deles exagerou e chegou a ser desleal em alguns momentos. Eu busquei responder jogando futebol e ajudando a Seleção”, afirmou após o jogo.

Neymar Jr chegou a postar nas redes sociais uma foto com as marcas dos golpes recebidos e a seguinte frase: “Bela vitória. Consegui sair vivo”. Apesar de tudo, o atacante culé demonstra estar acostumado com a dura marcação empregada pelos rivais e inclusive brincou com o assunto: “Se o UFC quiser me contratar, estamos aí”.

Terça-feira, contra o Chile

Após a goleada por 5 a 0 sobre Honduras (gols de Bernard, Dante, Maicon, Willian e Hulk) o Brasil volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Chile, em Toronto (Canadá). Neymar Jr e Daniel Alves – poupado no último sábado – terão pela frente o companheiro do FC Barcelona, Alexis Sánchez.

Alexis vive uma grande fase tanto no Barça como na Seleção Chilena. Na última sexta-feira, marcou os dois gols da vitória do Chile sobre a Inglaterra (0-2), em pleno estádio de Wembley, em Londres e repetiu o feito de Marcelo Salas, seu ídolo de infância.

Recorde na Flórida

Os 71.124 espectadores presentes no amistoso entre Brasil e Honduras, no estádio Sun Life, em Miami (EUA), quebraram um recorde. Foi o maior público de uma partida de futebol já realizada no estado da Flórida. 

  

Voltar ao início