fcb.portal.reset.password

Neymar foi o autor de dois gols contra a Croácia / FOTO: FIFA.com

A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 com uma vitória de virada por 3 a 1 sobre o Croácia. Mas não foi fácil. Saiu perdendo e teve que deixar a pele em campo para conseguir superar a talentosa equipe da Croácia. O atacante do FC Barcelona, Neymar Jr, foi o grande destaque da partida com dois gols, um deles cobrando pênalti. Oscar fechou o placar já nos acréscimos da partida.

Susto inicial

O Brasil começou a partida mostrando nervosismo e importantes falhas de posicionamento na defesa, principalmente pelo lado direito. Em apenas 10 minutos a Croácia - que chegava com perigo - se aproveitou do momento de fragilidade do Brasil e abriu o placar graças a um gol contra do lateral Marcelo. Foi o primeiro gol contra brasileiro na história das Copas. Após isso, a equipe de Felipão recuperou a sobriedade em campo e passou a empurrar os croatas ao campo de defesa.

E no minuto 28, o craque do FC Barcelona, Neymar Jr. mostrou porque é a grande esperança brasileira para esse Mundial. Bastante ativo durante toda a etapa inicial, ele arriscou um chute de esquerda da entrada da área e a bola entrou no cantinho do goleiro Pletikosa. Brasil 1-1 Croácia.

Virada com polêmica

O segundo tempo foi a prova de que a Croácia é um time para ser levado em conta nesta Copa. Apesar de um início eletrizante, principalmente com as investidas de Oscar pela direita, o Brasil logo se viu dominado pelo eficiente e esforçado meio de campo croata e não contava com nenhuma criatividade ofensiva.

O técnico Felipão buscou mudar esse panorama colocando Hernanes no lugar de Paulinho e, pouco depois, Bernard por Hulk. O Brasil melhorou mas seguiu sem ideias no ataque. Então, no minuto 70 o árbitro marcou um pênalti polêmico sobre Fred, que Neymar cobrou e virou o placar.

Após isso, a Croácia buscou incessantemente o empate, mas quem voltou a marcar foi o Brasil. Já nos acréscimos da partida, Oscar definiu o marcador com um belo chute de fora da área. 

Voltar ao início