fcb.portal.reset.password

Neymar, MVP no duelo contra Camarões. / FOTO: FIFA.com

Neymar Jr é uma das grandes estrelas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Em apenas três partidas, o atacante do FC Barcelona confirmou a razão de ser considerado como a grande esperança da Seleção Brasileira na luta pelo 'hexacampeonato' mundial.  

Com dois gols contra Camarões, na última segunda-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Neymar Jr. garantiu a vitória por 4 a 2 sobre a seleção africana e assegurou o Brasil no primeiro lugar do Grupo A. Além disso, é o principal artilheiro da competição até o momento, com quatro gols e foi eleito duas vezes o melhor jogador da partida (MVP) em três atuações. 

Por tudo isso, os principais jornais europeus se renderam ao desempenho do craque do Barça na atual Copa do Mundo. Todos destacam o rendimento do brasileiro, mas ressaltam que é a estrela solitária de uma Seleção Brasileira que não convence. Confira as manchetes de alguns dos principais diários da Europa após a nova atuação do atacante culé.  

1. MARCA - O Brasil dança ao ritmo de Neymar Jr.

2. MUNDO DEPORTIVO - Neymar Jr, líder indiscutível da 'Canarinha'.

3. SPORT - Neymar, um 10 que vai a 100 na Copa do Mundo 2014.

4. EL PAÍS - Neymar faz tudo.

5. THE GUARDIAN - Neymar marca duas vezes para aliviar o Brasil diante de Camarões. 

6. L'ÉQUIPE - O primeiro é o Neymar!

7. LA GAZZETTA DELLO SPORT - A Seleção, inspirada pelos dois gols da sua estrela, vence os africanos e garante o primeiro lugar do Grupo A. 

Voltar ao início