fcb.portal.reset.password
Montoya e o presidente Bartomeu assinaram o contrato de renovação nesta sexta-feira.

Montoya e o presidente Bartomeu assinaram a renovação de contrato nesta sexta-feira. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Martín Montoya assinou o seu novo contrato com o FC Barcelona nesta sexta-feira, na secretaria do clube, no estádio Camp Nou. O novo vínculo do lateral com o Barça terá duração até 30 de junho de 2018, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. No ato realizado para a renovação de Montoya também estavam presentes o presidente Josep María Bartomeu, o Diretor Geral Antoni Rossich, o Diretor Esportivo Andoni Zubizarreta e o Diretor de Futebol Raül Sanllehí. 

Após a assinatura do novo contrato, Montoya (22 anos) se mostrou satisfeito, como é possível comprovar através das suas declarações a Barça TV e www.fcbarcelona.pt: "Estou muito contente. Levava muito tempo negociando e as coisas não estavam claras. Mas estou no melhor clube do mundo desde que tenho oito anos e espero estar por muitos anos mais". O lateral culé também revelou que "desde o começo o pensamento era seguir no clube, mas todos querem jogar. Devo ter paciência". 

Uma vida azul-grená

Martín Montoya chegou ao FC Barcelona com apenas 8 anos. Agora, a ponto de completar 23 anos, vive a sua segunda temporada como jogador do time principal. Entretanto, a sua primeira aparição ocorreu há alguns anos, quando ainda era juvenil. Foi no dia 9 de setembro de 2008, numa partida válida pela semifinal da Copa Catalunha, contra o Sant Andreu. 

Voltar ao início