fcb.portal.reset.password
Messi chuta observado por diversos jogadores do Milan.

Leo Messi abriu o placar contra o Milan, no Camp Nou, nas oitavas-de-final da Champions passada. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Leo Messi é o terror do rivais do FC Barcelona nas oitavas-de-final da Champions League. O craque argentino é o maior artilheiro da história desta fase da competição, com um total de 16 gols marcados em 17 jogos. Nesta quarta-feira, contra o Manchester City, o melhor jogador do mundo pode aumentar esse recorde.

O camisa ‘10’ do Barça não falha nesta fase da melhor competição de clubes do planeta desde a temporada 2007/08, quando marcou dois gols no Celtic Park. Na 2008/09, marcou mais um contra o Lyon. Na 2009/10, dois contra o Stuttgart. Na 2010/11, dois contra o Arsenal. Na 2011/12, seis contra o Bayern Leverkusen e na temporada passada, dois contra o Milan.

12 gols no Camp Nou

Dos 16 gols de Messi nas oitavas-de-final da Champions League, 12 deles foram marcados no Camp Nou. Cinco deles numa noite histórica contra o Bayern Leverkusen, onde Messi se converteu no único jogador a marcar cinco vezes numa eliminatória da principal competição de clubes do planeta. Isso que ele já tinha marcado um gol no duelo de ida, na Alemanha. Vale lembrar que o gênio argentino, com 66 gols, está próximo de igualar o recorde de Raúl González (71) como o maior artilheiro da competição.

Voltar ao início