fcb.portal.reset.password

Neymar, Alexis e Messi.

Leo Messi marcou um golaço contra a Bósnia e Herzegovina, garantiu a vitória da sua seleção e acabou eleito o melhor jogador em campo na sua primeira partida no lendário estádio do Maracanã. Desse modo, o craque argentino se converteu na terceiro atleta do FC Barcelona a conseguir o prêmio MVP na Copa do Mundo da FIFA 2014. O primeiro foi Neymar Jr, na estreia do Brasil no Mundial, seguido por Alexis, eleito no duelo do Chile contra a Austrália.  

Após a partida, Messi compareceu na área reservada aos ganhadores deste prêmio e fez alguns comentários sobre a seu desempenho e sobre a atuação da Argentina. "Antes de tudo, o importante foi começar vencendo. Ficou claro que temos que melhorar, mas o melhor foi o resultado", disse. "O primeiro jogo nunca é fácil, por tudo o que significa, pela ansiedade. Por isso volto a dizer que o melhor foi ter estreado com vitória."

Acredito que um sistema com mais atacantes favorecerá a equipe

O atacante do Barça aproveitou para para explicar o fraco desempenho ofensivo da Argentina na partida, principalmente durante o primeiro tempo. "Na primeira parte, deixamos a posse de bola para eles (Bósnia) e quando saíamos ao ataque, eu e o Kun Agüero estávamos isolados. Acredito que um sistema com mais atacantes favorecerá a equipe", declarou.

Messi também falou sobre a grande presença argentina no Maracanã. "Foi impressionante, mas a verdade é que isso não me surpreende. Tenho certeza que teremos um grande número de torcedores no próximos jogos". 

Voltar ao início