O ganhador será conhecido no dia 13 de janeiro, em Zurique (Suíça)

Leo Messi, Andrés Iniesta, Xavi Hernández e Neymar Jr são os quatro jogadores do FC Barcelona nomeados ao prêmio Bola de Ouro 2013. O vencedor será conhecido no próximo dia 13 de janeiro, numa tradicional gala celebrada em Zurique (Suíça).

Para o atacante argentino, a nominação significa a possibilidade de se converter no ganhador pela quinta vez consecutiva. Xavi e Iniesta, que já sabem o que é estar entre os três melhores do mundo, também são candidatos. O brasileiro Neymar Jr. entrou pela segunda vez na lista dos 23 jogadores, a primeira como jogador do FC Barcelona.

A segunda equipe mais representada

Com quatro, o FC Barcelona é o segundo time com mais jogadores na lista de candidatos. Só é superado pelo atual campeão europeu, o Bayern de Munique, com seis jogadores. Na sequência vem o PSG (3), o Real Madrid (2), o Mônaco (1), o Borussia Dortmund (1) , o Chelsea (1), o Arsenal (1), a Juventus (1), o Manchester City (1), o Manchester United (1) e o Liverpool (1).

Lista completa

Confira a lista completa com os nomes dos 23 candidatos: Gareth Bale, Edinson Cavani, Radamel Falcao, Eden Hazard, Ibrahimovic, Iniesta, Philipp Lahm, Robert Lewandowski, Lionel Messi, Thomas Müller, Manuel Neuer, Neymar Jr, Mesut Özil, Andrea Pirlo, Franck Ribéry, Arjen Robben, Cristiano Ronaldo, Bastian Schweinsteiger, Luis Suárez, Thiago Silva, Yaya Touré, Robin van Persie y Xavi Hernández.