fcb.portal.reset.password
odos os premiados pelo diário 'Marca'. Entre eles, Toni Freixa e Carles Rexach.

Todos os premiados pelo diário 'Marca'. Entre eles, Toni Freixa e Carles Rexach. FOTO: MARCA

O atacante Leo Messi e o ex-técnico do Barça, Tito Vilanova, foram premiados na última segunda-feira na gala dos 'Prêmios Marca', realizada em Madrid. O craque argentino anotou um total de 45 gols na última Liga Espanhola e ganhou por isso o Troféu Pichichi. O porta-voz do Barça, Toni Freixa, recebeu o prêmio no lugar de Messi e declarou. "O mundo do futebol espera o regresso de Messi para poder desfrutar do seu talento". 

Já o ex-treinador do Barça, Tito Vilanova, foi eleito o melhor técnico da última temporada, na qual o Barça saiu campeão com 100 pontos, um recorde no clube. Vilanova também não pôde comparecer e o ex-jogador do Barça, Carles Rexach, recebeu o prêmio por ele. Os outros premiados da noite foram o goleiro Thibaut Courtois (melhor goleiro), o atacante Álvaro Negredo (maior artilheiro entre os jogadores espanhóis), Vellazco Carballo, como melhor árbitro. Cristiano Ronaldo, como melhor jogador da temporada, segundo o diário 'Marca'.

Valdés concorre ao FIFPro World XI 2013

A FIFA e o Sindicato Mundial de Futebolistas FIFPro anunciaram nesta segunda-feira os cinco goleiros finalistas no melhor time do futebol mundial na última temporada - FIFA/FIFPro World XI 2013. Entre eles está o goleiro do FC Barcelona, Víctor Valdés. Os outros candidatos são: Gianluigi Buffon (Juventus), Iker Casillas (Real Madrid), Petr Cech (Chelsea) e Manuel Neuer (Bayern de Munique).

Nos próximos dias serão anunciados os candidatos para as outras posições. Os ganhadores serão anunciados na próxima gala da Bola de Ouro, que será realizada no próximo dia 13 de janeiro, em Zurique (Suíça).

  

Messi e Iniesta, premiados pela LFP

A Liga de Futebol Profissional (LFP) também premiou Leo Messi como o melhor jogador e artilheiro da temporada 2012/13, numa cerimônia realizada nesta segunda-feira. Além dele, Andrés Iniesta também foi eleito o melhor meia ofensivo da última edição da Liga Espanhola. 


Voltar ao início