三度目のゴールデンブーツにキスするレオ・メッシ

Leo Messi, com a sua terceira Chuteira de Ouro. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Leo Messi já tem na sua coleção particular a terceira Chuteira de Ouro. O camisa 10 do FC Barcelona foi o maior artilheiro das ligas europeias na temporada 2012/13 e se mostrou feliz com a nova conquista profissional: "É um prêmio muito bonito e coletivo, porque sozinho não teria conseguido". A dedicatória do astro argentino foi a mesma utilizada em outras ocasiões: "Dedico à minha família, às pessoas que gostam de mim e aos meus companheiros de clube".

De Stoichkov a Messi

Messi estava sorridente e vestia um terno que não deixava ninguém indiferente. O craque culé recebeu a Chuteira de Ouro das mãos de outra lenda do Barça, o búlgaro Hristo Stoichkov, que aproveitou para lhe desejar uma recuperação rápida. "Estou melhorando aos poucos, quase não tenho dor e já começo a fazer pequenas coisas", afirmou Messi. "Não tenho data pra voltar, depende do andamento das coisas. Quando tiver que ser, será", profetizou.

A estrela do Barça declarou não ter dúvidas de que a equipe seguirá o rumo das vitórias sem ele. "O Barça não trocou a sua filosofia, cresceu como equipe e oferece mais alternativas". Por outro lado, Messi foi discreto na hora de comentar sobre o possível vencedor da 'Bola de Ouro 2013'. "Não é o meu objetivo, nunca foi. Meu objetivo é voltar e voltar bem para poder jogar tranquilo", concluiu.

Todos com o craque

No evento de premiação da Chuteira de Ouro realizado na Antiga Fábrica Damm de Barcelona, estiveram presentes diversas personalidades. Algumas da sociedade civil catalã e otras do mundo do esporte. Entre os representantes culés estavam o presidente do clube, Sandro Rosell, o Diretor Esportivo Andoni Zubizarreta, o técnico Tata Martino e alguns companheiros do clube.

Em declarações ao canal estatal da Catalunha, TV3, Rosell foi contundente. "Messi tem que se recuperar até estar em perfeito estado. Estou certo que voltará igual ou melhor que antes. Para mim não deixa de ser o melhor da história, como comprovam os números". O presidente do Barça não escondeu a sua preferência com relação ao ganhador da próxima 'Bola de Ouro': "Votaria em Leo Messi". Rosell também afirmou ter visto o craque argentino otimista. "Estava muito animado e com vontade de se recuperar. Como presidente, estou tranquilo", assegurou.