fcb.portal.reset.password
Mascherano, no estudio do programa 'El Marcador', da Barça TV

Mascherano, no estudio do programa 'El Marcador', da Barça TV / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Javier Mascherano compareceu no programa 'El Marcador', da Barça TV, após perder a Liga Espanhola para o Atlético de Madrid. O zagueiro culé reconheceu que o FC Barcelona colocou um ponto final numa etapa gloriosa. "O ciclo terminou, gostem ou não. Para reconstruir algo, primeiro devemos enfrentar a realidade. Chegou a hora de fazer mudanças", afirmou. 

O jogador argentino se mostrou abatido com o desfecho da temporada. "Uma etapa única chegou ao fim, Isso é o que entristece. Nenhuma outra equipe vivirá o que nós vivemos nos últimos seis anos".

Esse clube emocionou o mundo com a sua maneira de jogar e tem que seguir da mesma forma

Apesar de estar convencido de que o Barça necessita fazer mudanças no elenco, Mascherano garante que a equipe não deve mudar o estilo de jogo. "Esse clube emocionou o mundo com a sua maneira de jogar e tem que seguir da mesma forma". Com relação a partida, o zagueiro argentino explicou que todos estão tristes. "Queriamos acabar a temporada com uma vitória para celebrar o título da Liga, mas não deu. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance". 

Diante das câmeras da Barça TV, Javier Mascherano aproveitou para falar sobre o seu futuro no Barça. "Não sei o que farei. Estou agradecido ao clube e o dia que já não me quiserem, eu sairei". Entretanto, não revelou se seguirá jogando no FC Barcelona. "Agora não tenho que falar disso. O mais importante nesse momento é o Barça e a derrota que sofremos". 

Iniesta: “Devemos seguir em frente”

Andrés Iniesta parabenizou o Atlético de Madrid pelo título da Liga Espanhola. "É o justo campeão. Saímos na frente e aquele gol de estratégia nos deixou abatidos. A temporada e muitas coisas chegaram ao fim, mas devemos seguir em frente".

Voltar ao início