fcb.portal.reset.password
Martino durante o duelo contra o Levante

Martino durante o duelo contra o Levante / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Gerardo Martino comentou na coletiva após a goleada contra o Levante (4-1) os problemas que o Barça teve no primeiro tempo. "Faltou mais rapidez no passe e uma maior mobilidade. Podíamos ter marcado antes". O técnico argentino explicou que "o Barça teve a sensação de que era muito difícil marcar um gol". Também destacou a atuação de Messi quando a equipe mais precisava. "Ajudou bastante, soube aproveitar os espaços e as jogadas de gol foram muito parecidas". 

Demonstrar a qualidade

Com relação a rotação dos jogadores, Tata Martino garantiu que no Barça todos têm a oportunidade de mostrar o seu talento. "Alguns jogadores podem demonstrar a sua qualidade em 90 minutos e outros em 15. Hoje Tello jogou toda a partida e nas últimas semanas eu notei que está mais explosivo. Isso é positivo para o Barça e para o próprio jogador, que aumenta a confiança", declarou, se referindo ao atacante catalão que marcou o primeiro hat-trick na carreira. 

Além disso, Martino explicou o motivo da substituição do capitão Carles Puyol, que teve que ser deixar o campo no primeiro tempo. "Não tem nada a ver com o joelho, ele sofreu um golpe na perna. Logo serão feitos novos exames". Para completar, o treinador do Barça analisou o estado de Leo Messi. "Ele se preparou para voltar ao Barça da melhor maneira possível. Em nenhum caso está se preparando para a Copa do Mundo, não é possível fazer isso. O que Messi fez foi aproveitar o tempo da lesão para se recuperar bem e melhorar a sua condição física". 


Voltar ao início