fcb.portal.reset.password

Gerardo Martino, no Etihad Stadium / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Gerardo 'Tata' Martino venceu o primeiro duelo contra Manuel Pellegrini. Mas apesar do excelente vitória conquistada no Etihad Stadium no jogo de ida das oitavas-de-final da Champions League, o técnico culé ainda acredita que eliminatória não está decidida. "Ainda não tenho a segurança de passar de fase, mas sim a tranquilidade de ter feito uma grande partida fora de casa". 

O treinador azul-grená explicou que a equipe viajava para Manchester com um único objetivo: "Viemos para vencer a partida. Em nenhum momento pensamos em outro resultado que não fosse a vitória. Acredito que o resultado foi justo", declarou. Martino reconheceu que a equipe perdeu o controle da partida durante alguns minutos, mas ressaltou a "atuação sólida da equipe". 

Em nenhum momento pensamos em outro resultado que não fosse a vitória

Sobre a estratégia do Barça na partida, Martino explicou: "Jogamos um pouco diferente do esquema com os três atacantes de sempre. A escolha de um meia a mais estava relacionada com ter o controle da posse de bola". Entretanto, o técnico culé fez questão de lembrar que ainda falta a partida de volta, no Camp Nou. "Vencemos os primeiros 90 minutos de uma partida que dura 180. Jogaremos a volta como se estivesse 0 a 0", finalizou. 


Voltar ao início