fcb.portal.reset.password

Martino, a Celtic Park. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O técnico Tata Martino se mostrou bastante satisfeito pela atuação dos seus jogadores no Celtic Park, onde venceu por 1 a 0. Sua opinião era clara: "Foi uma partida bastante completa, jogamos com muita regularidade. Tirando a grande defesa de Valdés, quase não tivemos problemas". Suas palavras coincidiam com as de Cesc Fábregas, autor do gol da vitória culé. "Pelas características do rival, por ser a Champions, coincido com ele no fato de ter sido nossa partida mais completa da temporada"

Pelas características do rival, por ser a Champions, coincido com Cesc que foi a partida mais completa da temporada

Martino resumiu dessa maneira. "Eles tentaram utilizar a mesma tática doa vitória que conseguiram sobre o Barça no ano passado. Nós tivemos a posse de bola e trocamos passes com rapidez. O único problema é que não conseguíamos o último e decisivo passe. Com o gol de Cesc, vieram as oportunidades". O treinador azul-grená gostou da forma como a equipe expôs suas variantes de jogo. "Qualquer equipe com uma postura defensiva passa mais dificuldades quando o rival alterna a maneira de atacar", afirmou. 

Dois gigantes

De uma forma coletiva, o Barça realizou uma grande partida. Mas isso não tira o brilho individual de alguns jogadores, como é o caso do jovem zagueiro Marc Bartra, do qual Tata Martino fez questão de elogiar. "Teve um desempenho impecável. Teve que marcar o jogador mais perigoso deles (Samaras) e realizou a tarefa com louvor". O treinador culé também destacou a grande atuação de Neymar. "Neymar esteve sensacional, mas todos já sabemos a classe de jogador que é", concluiu.

Voltar ao início