fcb.portal.reset.password

Tata Martino durante o duelo contra o Getafe. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Gerardo 'Tata' Martino compareceu na entrevista coletiva posterior ao empate (2-2) contra o Getafe, no Camp Nou.Com esse resultado, o FC Barcelona deixou escapar as opções que tinha de seguir lutando pelo título da Liga Espanhola, algo confirmado pelo próprio técnico. "Não era o que esperávamos. Existia a opção de não conseguir o objetivo, mas não deveria ser por erros nossos", afirmou. "Esse final não foi justo, no Camp Nou e da maneira como foi a última jogada". 

"Existia a opção de não conseguir nosso objetivo, mas não deveria ser por nossos erros"

A partida ficou marcada pelo gol de Lafita no último minuto do jogo. "Se não levamos em conta a última jogada, penso que a equipe teve determinação e vontade. Merecíamos vencer, apesar de não ser com o estilo de sempre do Barça", afirmou. "A responsabilidade dos erros táticos sempre são do técnico, tanto na defesa como no ataque". 

Martino voltou a fazer uma análise da temporada. "Não foi uma boa temporada tanto a nivel individual como coletivo porque não consegui transmitir à equipe as minhas intenções e porque em nenhum momento mostramos a melhor versão do Barça". Neste sentido, completou: "Foi um ano difícil, com muitos problemas extra-campo". 

"Não tenho nada que reclamar dos jogadores sobre o esforço deles na temporada"

O técnico argentino quis explicar algumas das razões desta temporada ter sido ruim. "Das três equipes que lutam pelo título, fomos os mais irregulares", disse. Apesar disso, defendeu os seus jogadores. "Não vi nenhum atleta que tenha chegado ao final da temporada esgotado. Não tenho nada que reclamar sobre o esforço dos jogadores", finalizou. 

Voltar ao início