fcb.portal.reset.password

 

Gerardo Martino compareceu nesta segunda-feira na sala de imprensa do Amsterdam Arena para falar sobre a partida que o Barça disputará nesta terça-feira, contra o Ajax, correspondente a 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico azul-grená comentou que a equipe, que com um empate fica com o primeiro lugar do grupo, só pensa em somar três pontos. "Não pensamos em outra coisa que não seja a vitória", comentou o treinador culé. Sobre quem jogará na lateral, posição com diversas baixas na equipe, afirmou: "Teremos que botar um central na lateral ou Patric sairá jogando. Estas são as opções para a lateral". 

Apesar dos excelentes resultados da equipe, Tata Martino é consciente de que o elenco ainda pode melhorar. "Nós temos um compromisso com a estética. Temos que seguir ganhando e buscar todas as possibilidades para fazer um jogo mais convincente e nos aproximar da excelência do clube", destacou. 

Uma equipe bem trabalhada

Com relação ao rival, o Ajax do técnico Frank de Boer, Martino comentou o bom trabalho que a equipe holandesa realiza nas categorias de base. "Sempre considerei o Ajax uma excelente equipe, que sempre soube trabalhar as suas jovens promessas", disse. "Sei que enfrentaremos um rival difícil, que busca o segundo lugar do grupo". 

O técnico Tata Martino também explicou como vê a relação entre Ajax e Barça. "Vendo as fotografias antigas do Ajax você pode ver os responsáveis pela maneira de jogar do Barça. São duas equipes que estão muito conectadas e a escola do Ajax teve muita influência no atual Barça", refletiu. 

Sem o melhor

Tata Martino também foi questionado pela baixa de Messi e sobre o que representa a sua ausência. "Não ter Messi é um problema. Se eu fosse rival do Barça, seria uma boa notícia. Por sorte, a qualidade dos novos talentos do clube e dos jogadores que podem jogar não nos permitem dar desculpas".


Voltar ao início