fcb.portal.reset.password

Martino, durante a coletiva / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona joga neste domingo (às 16h de Brasília) contra o Levante o primeiro dos três jogos que terá contra o time valenciano. O duelo será válido pela Liga Espanhola, mas na sequência ambas as equipes voltam a se enfrentar pelas quartas-de-final da Copa do Rei. 

O 7 a 0 que o Barça aplicou no Levante na primeira rodada da Liga ainda segue presente na memória do torcedor culé. Mas para o técnico Tata Martino, a goleada foi um resultado enganoso. "Creio que foi uma partida atípica, sobretudo pelo que o Levante fez no resto do campeonato. Demonstrou ser uma equipe sólida, combativa, que sai rápido no contra-ataque e que se defende bem. Nenhum outro rival voltou a marcar tantos gols sobre eles. Espero um duelo bem diferente ao do primeiro turno", comentou. 

Veremos a cara um do outro à exaustão, mas o certo é que ninguém pode pensar que as partidas serão parecidas

Além do duelo da Liga, Barça e Levante também serão rivais nas quartas-de-final da Copa do Rei. No total, três duelos em 10 dias. "Veremos a cara um do outro à exaustão, mas o certo é que ninguém pode pensar que as partidas serão parecidas". Com relação a lista de convocados, o técnico explicou o motivo das ausências de Puyol e Iniesta. Sobre o capitão, comentou: "Não é que eu pense que ele não pode jogar duas partidas seguidas, mas não vejo a necessidade de correr nenhum tipo de risco. Enquanto podemos dosificar a presença dele, faremos bem à equipe e à ele mesmo.

Iniesta está treinando normalmente. Provavelmente se fosse uma final eu colocaria ele em campo

Já sobre Iniesta, explicou que está na fase final da sua recuperação. "Está treinando normalmente. Se fosse um jogo decisivo eu colocaria ele para jogar. Pensamos que era oportuno que treinasse um pouco mais antes de voltar a jogar". Martino também comentou sobre a igualdade que impera na Liga Espanhola e o que espera do segundo turno. "Creio que o equilíbrio seguirá. Talvez precisaremos de algo mais que 100 pontos para conseguir o título".


Voltar ao início