fcb.portal.reset.password
Martino dando instruções na área técnica do Vicente Calderón

Gerardo 'Tata' Martino / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Tata Martino analizou de forma positiva o duelo deste sábado contra o Atlético de Madrid no estádio Vicente Calderón. "O empate é bom se levamos em conta que jogamos na casa de um adversário que ainda não tinha perdido pontos no seu estádio. Queriamos a vitória, mas não posso criticar a minha equipe pelo esforço demonstrado. Não está nada mal fechar o primeiro turno com 50 pontos. Tenho a sensação que esse resultado nos deixará ainda mais fortes".

O técnico do FC Barcelona reconheceu que não esperava ter muitas ocasiões de gol, mas se mostrou satisfeito por vários motivos: "Não demos espaço para os contra-ataques e a disposição mostrada na hora de roubar a bola mostrou uma equipe muito concentrada", afirmou. Martino também destacou que existe alguns aspectos para melhorar. "Fomos rápidos na troca de passes e faltou um pouco de dinamismo. Entretanto, nesse tipo de partida não podemos tirar om mérito do rival", acrescentou. 

Messi e Neymar na reserva

Martino explicou que Messi e Neymar não estavam em condições de sair jogando e que por isso optou por jogadores como Pedro e Alexis. No caso do craque argentino foi mais longe. "No outro dia ele jogou 30 minutos e neste sábado, 45. Queriamos que jogasse mas a lesão de Iniesta me fez mudar os planos. A estratégia defensiva do Atlético de Madrid é difícil de superar, inclusive para ele".

Por último, fez uma análise do primeiro turno da Liga Espanhola. "Futebolisticamente fomos melhorando aos poucos. Com relação aos pontos, o que eu quero é ser campeão no verão, não no inverno".

Voltar ao início