fcb.portal.reset.password
Foto de Gerardo Martino, sentado, durante a entrevista coletiva.

Gerardo Martino, na entrevista coletiva deste sábado. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Na entrevista coletiva deste sábado, realizada na Cidade Esportiva Joan Gamper, o técnico Gerardo Martino voltou a comentar sobre o derrota no Amsterdam Arena. "Nossa resposta deve ser futebolística, jogando melhor e não repetindo um primeiro tempo como aquele. Temos que oferecer outra imagem", afirmou. "Esta partida mostrará qual é a nossa situação e exigirá o máximo de cada um", acrescentou.

O técnico do Barça espera um rival "agressivo e ofensivo". Segundo ele, "o Athletic Club é um rival muito complicado, repleto de jogadores técnicos". 

Objetivos claros

Sobre o duelo em Amsterdã, Tata Martino preferiu falar de "falta de intensidade e de questões futebolísitcas" antes de dizer que faltou atitude ao elenco. O treinador argentino destacou a autocrítica do grupo e reconheceu que a equipe comentou a derrota, mas negou qualquer bronca aos seus jogadores. "Não podemos esquecer o que aconteceu contra o Ajax e também não podemos esquecer o que fizemos nos últimos três meses. A primeira derrota não ter que ser o início de nada", enfatizou.

Com relação ao difícil duelo deste domingo, Martino destacou. "É um jogo muito importante, com características especiais criadas pelo que aconteceu diante do Ajax". E sobre quais são os objetivos do FC Barcelona, foi claro: "Só pensamos em acabar o ano bem, como primeiro do grupo da Champions e líder na Liga Espanhola". 

 

Voltar ao início