fcb.portal.reset.password
Martino entrando na sala de imprensa da Cidade Esportiva.

Martino entrando na sala de imprensa da Cidade Esportiva / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Gerardo Martino afirmou na coletiva desta terça-feira na Cidade Esportiva que espera um Levante parecido ao do último domingo. "É certo que a nossa lista de convocados é um pouco diferente, com cinco jogadores que não estarão, mas esperamos o mesmo Levante do outro dia". O técnico culé reconheceu ter falado com seus comandados para ver a maneira de superar a defesa rival e insistiu que a equipe criou oportunidades de gols suficientes para vencer o duelo da Liga Espanhola. "Normalmente aproveitamos as ocasiões que tivemos no outro dia", afirmou.

Outra questão repetida à exaustão foi sobre o estado de forma do meia Andrés Iniesta. "Ele segue fazendo um trabalho diferenciado do resto. Estamos em uma etapa decisiva e não quero correr o risco dele sofrer uma lesão mais grave", explicou. Não mudaremos a nossa forma de marcar os escanteios. Tentaremos ser o mais sólidos possível

Tata Martino também comentou as jogadas de bola parada que já causaram muitos problemas em forma de gols ao time nessa temporada. O último deles, contra o próprio Levante. "Tem a ver com a altura porque temos jogadores de baixa estatura. Mas não mudaremos a nossa forma de marcar os escanteios. Tentaremos ser o mais sólidos possível". 

Sobre as ações de estratégia no setor ofensivo, Martino acredita que seria um erro dedicar mais esforços à elas que ao próprio jogo. "Devemos apostar mais no jogo do que na estratégia. Se pensamos que temos mais opções de ganhar uma partida por estratégia do que por jogo, acredito que teríamos menos oportunidades".

Voltar ao início