fcb.portal.reset.password
Martino e Zubizarreta.

Martino e Zubizarreta. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Na coletiva do técnico Tata Martino prévia ao duelo contra o Málaga, realizada neste sábado na Cidade Esportiva Joan Gamper, o futebol compartiu protagonismo com a notícia da renúncia do presidente Sandro Rosell. Acompanhado do Diretor Esportivo Andoni Zubizarreta, o treinador argentino se mostrou grato a Sandro Rosell e, ao mesmo tempo, pendente de que o ocorrido não afete o rendimento da equipe. 

Sobre os últimos acontecimentos, comentou: "Era um momento de se concentrar no aspecto esportivo, que o elenco siga animado e não perca a confiança. Eu tentei me isolar um pouco e pensar somente nos jogadores. Temos que dar respostas apenas no aspecto futebolístico. Mas acredito que a demissão de Rosell não é uma boa notícia".

Martino também reconheceu que se sente cômodo com o novo presidente, Josep Maria Bartomeu. "Não me sinto mais frágil. Bartomeu e Zubizarreta são as pessoas que mais conversei desde que cheguei ao Barça". Sobre a possibilidade que a equipe seja afetada pelo ocorrido, afirmou: "O elenco está bem, querem ganhar, jogar bem e respeitar o estilo". Com respeito a Neymar Jr, declarou: "O jogador está como sempre. Não acredito que o ocorrido afete o futebol dele e o seu regresso". 

De olho no Málaga

Com respeito ao próximo compromisso contra o Málaga pela Liga Espanhola, neste domingo, no Camp Nou, Martino comentou que espera um rival defensivo. "Será um jogo com o Málaga esperando para sair nos contra-ataques. Temos que nos concentrar nas primeiras oportunidades de gol".

O técnico argentino acredita que os jogadores culés conseguirão se isolar de tudo o que aconteceu nos últimos dias. "Enquanto estivermos na liderança da Liga, temos que concentrar-nos apenas em vencer". O treinador culé também analisou o regresso do atacante Ibrahim Afellay, que recebeu alta médica na última sexta-feira. "Vi o jogador muito bem nesta semana e parece um bom momento para contar com ele". 


Voltar ao início