fcb.portal.reset.password
Martino, sentado, durante a coletiva da Liga dos Campeões desta terça-feira.

Martino, na coletiva da Liga dos Campeões desta terça-feira. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

[[DES_1]] "O duelo contra o Celtic é importante em todos os aspectos", afirmou o técnico Tata Martino na entrevista coletiva desta terça-feira, na Cidade Esportiva, prévia ao último compromisso da fase de grupos da Champions League. "Sabemos a importância dos jogos do Barcelona. Por isso, essa partida é vital em muitos aspectos. Estamos obrigados a terminar como primeiros do grupo, temos que ganhar e realizar uma boa atuação", completou.

O Barça necessita apenas um ponto para chegar ao primeiro lugar do grupo e certamente terá pela frente um rival totalmente defensivo. Martino tem as idéias claras: "Necessitamos ter precisão e ser rápidos na troca de passes. Devemos ser consistentes e precisos na pressão para evitar os contra-ataques do Celtic". Com as baixas de Messi e Cesc Fàbregas, Martino deixou escapar quem poderia realizar o papel de 'falso 9' nessa partida. "O mais lógico seria que Neymar jogasse no centro do ataque", declarou.

Retrocesso em Amsterdã...

O treinador do Barça também falou do momento do atual jogo da equipe. "Em algumas partidas estávamos muito perto do estilo ideal, mas em outras nos distanciamos". Neste sentido, reconheceu: "O primeiro tempo contra o Ajax foi um retrocesso". Partindo dessa conclusão, Tata Martino explicou: "Se conseguimos manter uma regularidade no nosso jogo, mais chances teremos de aproximar a nossa melhor versão".[[CITA_2]]

...e amor próprio em Cartagena

As derrotas em Amsterdã e em Bilbao fizeram efeito na última partida, válida pela Copa do Rei. "Conversamos e tentamos corrigir o que tínhamos que melhorar. Jogamos em Cartagena sabendo como tinha sido difícil a semana anterior e atuamos de acordo com as exigências. A equipe teve amor próprio".

O famoso churrasco

O churrasco da última segunda-feira entre os jogadores e a comissão-técnica do FC Barcelona foi notícia em todo o mundo e o treinador culé aproveitou para ironizar o assunto. "O Barça é um clube com muita repercussão. Você organiza um churrasco e até na Índia ficam sabendo". Sobre a iniciativa, comentou: "Foi uma idéia do grupo e foi muito proveitoso para todos poder compartir duas horas com os companheiros".


Voltar ao início