fcb.portal.reset.password
Foto-montagem de Bartra com o número 23 e o escudo de feliz aniversário.

23º aniversário de Marc Bartra.

Marc Bartra completa 23 anos nesta quarta-feira, 15 de janeiro. O jovem zagueiro, que chegou com apenas 11 anos ao clube, vive a sua segunda temporada como jogador profissional. Entretanto, Bartra já tinha feito sua estreia no time principal no dia 14 de fevereiro de 2010, com apenas 19 anos, contra o Atlético, no estádio Vicente Calderón, em Madrid. Na ocasião, o Barça perdeu por 2 a 1, Bartra entrou no lugar do atafante Jeffren e jogou como lateral direito. 

Como presente de aniversário, o FC Barcelona anunciou hoje que chegou a um acordo com o jogador para a renovação do seu contrato, que finalizava no próximo dia 30 de junto. Agora, o novo vínculo do jogador com o Barça vai até o dia 30 de junho de 2017 e sua cláusula de rescisão será de 25 milhões de euros. O novo acordo será efetivado nas próximas semanas. 

Mais protagonismo

O jovem zagueiro parece estar se consolidando na equipe principal do Barça sob o comando de Tata Martino. Um exemplo disso é que já atuou em 14 jogos nesta temporada, somente dois a menos que na anterior, o que confirma a confiança que o técnico deposita nele. 

O jogador, nascido em Sant Jaume dels Domenys, inclusive já se arrisca a avaliar o desempenho do clube neste ano como se fosse um dos veteranos. "Daria uma nota alta para a equipe, mas ainda falta bastante para chegar à excelência. No começo, demorou um pouco adquirir a dinâmica, mas agora a confiança e as sensações da equipe são boas".

Sobre Tata Martino, que está apostando por ele, comentou: "Graças a confiança dele posso oferecer minha ajuda para a equipe. Ele sempre teve clara a idéia de não contratar zagueiros e preferiu utilizar os jogadores formados no clube", disse. 


Voltar ao início