fcb.portal.reset.password
Ter Stegen, durante a sua apresentação no Camp Nou.

Ter Stegen, durante a sua apresentação no Camp Nou. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O alemão Marc-André ter Stegen já é goleiro do FC Barcelona. O ex-jogador do Borussia Mönchengladbach foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira no Auditório 1899, no Camp Nou e fez questão de dizer as suas primeiras palavras para a imprensa em espanhol.

Ainda não falo muito bem o espanhol e o catalão. Vou tentar falar o espanhol porque para mim é importante poder falar o idioma”, afirmou. “Obrigado pela cordial recepção. Estou feliz por estar aqui e espero ter muitos êxitos com o Barça”, completou Ter Stegen, que além disso revelou que o seu compatriota Oliver Khan foi a grande referência na sua carreira.

Perguntado sobre o que representava para ele ser contratado pelo FC Barcelona, respondeu: “É um grande desafio pessoal que creio que sou capaz de superá-lo”, acrescentou. “O FC Barcelona é um dos principais clubes do mundo e teve grandes êxitos nos últimos anos. Para mim é a realização de um sonho.”

Zubizarreta: “É um goleiro rápido e ágil”

O Diretor de Futebol, Andoni Zubizarreta, definiu o novo camisa 1 como um goleiro “rápido, ágil, decidido, bom no jogo aéreo e no mano a mano”. Além disso, comentou que Ter Stegen tem uma boa relação com a linha defensiva quando a equipe está sob pressão. “Além disso, joga muito bem com os pés”, completou.

Voltar ao início